ESTELIONATO

Polícia Civil prende suspeitos de integrarem associação criminosa

A associação criminosa era especializada em crimes de estelionato contra idosos, em diversos municípios do Maranhão

Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), realizou dois mandados de prisão preventiva contra dois suspeitos de integrar uma associação criminosa. Eles foram presos nas cidades de São José de Ribamar e Bacabeira.

De acordo com as investigações, os homens são suspeitos de participarem de uma associação criminosa especializada em crimes de estelionato contra idosos, em diversos municípios do Maranhão. 

Também segundo as investigações, as vítimas beneficiárias da previdência social, eram abordadas e induzidas a contratarem empréstimos bancários em São Luís e São José de Ribamar, sendo levadas até essas cidades pelos suspeitos. 

Após assinarem os contratos, os idosos deixavam os cartões bancários e as senhas com a associação criminosa, que supostamente, iria realizar os procedimentos para que os emprestemos fossem liberados. As vítimas eram orientadas a retornarem depois para receber o dinheiro, mas os valores eram roubados. 

Um dos suspeitos já tem várias passagens pela polícia pelo prática do mesmo crime. Um terceiro suspeito já havia sido preso, na cidade de Paço do Lumiar, e se encontra atualmente em prisão domiciliar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias