CRIME BÁRBARO

Suspeitos de envolvimento na morte de pais do deputado pretendiam roubar armas da fazenda

Um relatório parcial sobre o assassinato dos pais do deputado Cléber Verde, mostra detalhes sobre o crime que ocorreu na última terça (14).

Secretário de Segurança Publica durante coletiva sobre o assassinato dos pais do deputado Cléber Verde

A informação foi confirmada pelo pelo secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís.

Durante coletiva, foi apresentado um relatório parcial sobre o assassinato dos pais do deputado Cléber Verde, que ocorreu na última terça-feira (14) na cidade de Turiaçu.

De acordo com o secretário Jefferson Portela, quatro pessoas participaram diretamente dos crimes. Ao chegarem ao local, encontraram Jesuíno que trabalhava consertando uma cerca da propriedade, a 150 metros da casa. Após uma possível luta corporal, ele foi atingido por disparos de arma de fogo e também por golpes de arma branca.

Em seguida o bando se deslocou até a casa sede da fazenda onde se depararam com Maria da Graça Cordeiro Mendes, que foi morta a pauladas e por arma branca.

Ainda segundo o secretário, os criminosos tiveram acesso a informação de que na propriedade havia uma arma de fogo (pistola), e essa seria a motivação do crime. Além da arma fogo, os suspeitos roubaram um aparelho de celular de uma das vítimas. O crime foi arquitetado pela manhã, por volta das 8h30, quando parte do grupo observou o movimento na fazenda e repassou informação para o líder.

De acordo com Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP), um homem, identificado como Fábio da Conceição, mais conhecido como “Fabinho”, foi morto em confronto com a polícia. Ele era suspeito de ser chefe do grupo organizado faccionado que invadiu a casa dos pais do deputado. De acordo com autoridades policiais, Fábio era altamente violento e com uma extensa ficha criminal de atos cometidos em Turiaçu e em cidades vizinhas.

Prisão

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, informou que durante as investigações sobre o assassinato dos pais do deputado Cléber Verde, uma pessoa foi presa por porte de arma de fogo, estojo para depósito de drogas e suspeitos de tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido. Ambos são suspeitos de participarem do grupo criminoso comandado por “Fabinho”, mas não têm ligação direta com os assassinatos.

Foi enfatizado pelo secretário que não existe qualquer indício de que o ex-caseiro da fazenda tenha ligação com o duplo homicídio. A informação da SSP é de que foi amigável o desligamento do caseiro com a propriedade.

A Polícia Militar informou que os criminosos fazem parte de uma facção que atua na região com especialidades em roubar motocicletas, armas e em tráfico de drogas. Em uma operação recente, a polícia conseguiu apreender várias armas de fogo usadas pelos criminosos, o que deixou o bando sem armamentos, e por esse motivo precisavam recompor seu arsenal do crime.

A polícia continua realizando diligências por terra e ar no intuito de localizar dois homens e uma mulher que participaram do crime e estão foragidos. A investigação é conduzida pela Delegacia Regional de Pinheiro e tem apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). 

Além do secretário, a coletiva contou com a participação do comandante geral da Polícia Militar Cel Pedro Ribeiro; delegado geral de Polícia Civil Leonardo Diniz e perito geral da Perícia Oficial do Maranhão Miguel Alves.

Entenda o caso

Na manhã desta quarta-feira (15), o corpo do pai do deputado Cléber Verde (Republicanos), foi localizado no município de Turiaçu. Jesuíno Cordeiro Mendes estava desaparecido desde o assassinato de sua esposa, na tarde dessa terça-feira (14).

Conforme informações, o corpo do pai do parlamentar foi localizado atrás da fazenda da família. Ele apresentava marcas de dois tiros, um na cabeça e outro na região das costas.

A mãe do deputado Cléber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta em sua fazenda, na Zona Rural de Turiaçu, na tarde dessa terça-feira (14). Segundo informações, ela teria sido vítima de arma branca e teria levado uma paulada na cabeça.

A propriedade foi isolada por policiais para investigações. O objetivo era evitar que o local de crime tivesse vestígios removidos, o que dificultaria os trabalhos para a elucidação do caso. Um carro que teria sido usado pelos envolvidos no crime foi apreendido pela polícia para perícia.

Policiais Civis, Militares e o Centro Tático Aéreo (CTA), se dirigiram ao local e fizeram uma varredura em toda a região para encontrar os suspeitos. As principais saídas da cidade no sentido a Governador Nunes Freire e Cândido Mendes foram fechadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias