CRIME

Presos mais 4 suspeitos de envolvimento no assassinato dos pais do deputado Cléber Verde

Polícia Civil cumpriu 8 mandados de busca e prisão na zona rural dos municípios de Turilândia e Turiaçu

(Foto: Divulgação/ Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manha desta quinta-feira (23), na zona rural dos municípios de Turilândia e Turiaçu, mais 4 suspeitos de envolvimento no assassinato contra os pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos), ocorrido no dia 14 de julho. Além das prisões, foram cumpridos 4 mandados de apreensão.

De acordo com Guilherme Campelo, Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), a motivação do crime teria sido o roubo seguido de morte, liderado pelo homem identificado como Fábio da Conceição, mais conhecido como “Fabinho”, morto em confronto com a polícia. Ele teria organizado o grupo faccionado que invadiu a casa dos pais do deputado.

Leia também: Casal suspeito de envolvimento no assassinato dos pais de Cléber Verde é preso em Turiaçu

“Com as últimas prisões, colhemos mais detalhes da dinâmica de como ocorreu o
crime e identificar os envolvidos. Os elementos que a polícia já tinha foram
reforçados com as diligências ocorridas. Tivemos mais indícios que reforçam a linha
de investigação em torno do bando, suspeito de vários assaltos na região, liderado
por Fabinho, que tombou em confronto com a polícia no dia seguinte ao crime”,
disse o delegado.

Ainda segundo o superintendente Guilherme Campelo, a hipótese de latrocínio foi reforçada com a prisão dos últimos envolvidos. Os suspeitos seguirão para interrogatório na Delegacia de Pinheiro.

Entenda o caso

A mãe do deputado federal Cléber Verde, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta em sua fazenda, na Zona Rural de Turiaçu no dia 14 de julho. O pai do deputado, Jesuíno Cordeiro Mendes, estava desaparecido.

Na manhã do dia 15 de julho, o corpo do pai de Cléber Verde (Republicanos), foi localizado atrás da fazenda da família, com marcas de tiros na cabeça e na região das costas.

Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu um suspeito de ter participado do crime em uma casa abandonada no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar.

Já na tarde do último sábado (18), a Polícia Militar prendeu, no povoado Veloso, no município de Turilândia, um casal suspeito de ter participado do assassinato dos pais do deputado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias