PRISÃO

Homem é preso no Maranhão 20 anos após matar a esposa na Paraíba

A operação teve cerca de seis meses de investigação, o homem estava escondido em Barra do Corda

Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão em conjunto com a Polícia Civil de Paraíba, prenderam durante operação realizada nesta quarta-feira (15), um homem de 61 anos, pelo homicídio que teve como vítima uma policial militar, em Campina Grande (PB).

Segundo a polícia, o homem localizado no interior do Maranhão, estava foragido há quase 20 anos. De acordo com a polícia paraibana ele fugiu depois de matar a esposa a golpes de enxada. Ela era soldado da Polícia Militar da Paraíba e na época no crime tinha 42 anos.

A investigação da Polícia Civil da Paraíba concluiu que o motivo do crime foi a separação do casal, que não foi aceita pelo homem.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, André Rabelo, as investigações foram complexas pois o homem não usava documentos originais, não possuía conta bancária, também não tinha aparelho celular, além de mudar constantemente de cidade.

A operação foi batizada com o nome “Operação Profugus” e levou cerca de seis meses de investigação. Até resultar na prisão do homem em uma vila de pescadores, na cidade de Barra do Corda.

Participaram da operação a Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, Delegacia de Homicídios de Campina Grande e Núcleo de Inteligência (Unintelpol) da 2ªSRPC, com o apoio do Departamento de Feminicídio do Maranhão e 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias