CRIME

Gari é assassinado a tiros durante coleta de lixo em Imperatriz

Assassino efetuou os disparos ao se aproximar da vítima e fugiu de moto, diz a polícia

Gari foi assassinado enquanto trabalhava na manhã desta quinta (9). Foto: Divulgação

Um jovem gari identificado como Wallisson Lima Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros durante o trabalho de coleta de lixo, em Imperatriz, no Parque Alvorada 2, no início da tarde desta quinta-feira (9).

De acordo com informações da Polícia Militar, que foi acionada após os disparos, Wallison estava na companhia de outros três agentes de limpeza que trabalham na coleta, sentado em uma calçada. O grupo tinha acabado de almoçar na rua quando o suspeito, que estaria de moto, se aproximou e fez vários disparos contra a vítima. Não houve qualquer discussão. 

“A pessoa veio diretamente nele. Segundo informações de testemunhas, o suspeito estava de moto, mas tinha deixado a moto na esquina e se deslocou a pé até ele, aqui no local”, disse o sargento Pinheiro, lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar.

O titular da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, Praxísteles Martins, disse que uma equipe de investigadores já se deslocou para colher informações e acompanhar também o trabalho da perícia, mas ainda é precoce traçar uma linha de investigação.

Além do depoimento de testemunhas, a Polícia Civil deve buscar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos para auxiliar na identificação do suspeito. A perícia confirmou que Wallison teve 4 perfurações na cabeça e 2 no braço.

Por meio de nota, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, lamentou a fatalidade e informou que o caso continuará sendo investigado pela polícia. Confira na íntegra:

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, a respeito do assassinato do agente de limpeza urbana, Wallison Lima Silva, que ocorreu no Parque Alvorada II, explica que o caso está sendo investigado pela polícia, e até o momento não se tem informações sobre a motivação do crime.

Especificamente sobre o funcionário, a Séllix Ambiental, responsável pela contratação dos agentes, ressalta que ele, assim como os demais funcionários, passam por checagem de antecedentes criminais, estando aptos para a função. Nesse momento de luto, a Prefeitura, por meio da empresa está dando suporte total à família do agente, que foi alvejado enquanto trabalhava, ao fazer uma pausa para o almoço.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias