CRIME

Criminosos ateiam fogo em ônibus no município de Imperatriz

Os suspeitos fugiram e, até agora, nenhum foi localizado

Cinco criminosos encapuzados e armados invadiram e expulsaram os passageiros de um ônibus que faz linha nos bairros Centro/Bom Jesus, no município de Imperatriz, e atearam fogo no veículo, na noite desta terça-feira (21). Os suspeitos também invadiram uma escola e incendiaram alguns objetos.

De acordo com as informações, três homens em uma motocicleta entraram no Centro de Ensino Amaral Raposo, que fica localizado na região do Parque Imperial, pela parte de trás. Os suspeitos queimaram carteiras, livros, documentos e tentaram incendiar a mobília da escola que está passando por reformas. O incêndio foi controlado por moradores, que impediram que as chamas se propagassem pelo local.

Logo em seguida, um ônibus de transporte coletivo da empresa Ratrans, foi atacado e incendiado por cinco homens encapuzados na região do Bom Jesus. Carregando galões de gasolina, os suspeitos deram ordem para que todos os passageiros e o motorista descessem do veículo.

As informações dão conta que os criminosos ainda levaram os documentos e o celular do condutor do ônibus. De acordo com testemunhas os criminosos ainda tentaram atirar no motorista, mas ele conseguiu fugir a tempo e não foi atingido. O veículo é utilizado por alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus Bom Jesus.

Diversos populares acionaram o Corpo de Bombeiros que encaminhou uma equipe até o local com um caminhão-tanque, mas o fogo já havia consumido todo o ônibus. A polícia também esteve no local realizando as primeiras diligências.

De acordo com o titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, Ederson Martins Pereira, desde ontem a polícia está fazendo um levantamento e dando andamento as investigações para tentar localizar os suspeitos.

Ainda na noite de ontem (21), dez pessoas foram conduzidas para o Plantão Central da Polícia Militar, após algumas rondas feitas no bairro Vila Lobão, mas ainda de acordo com o delegado, não tinham nenhuma relação com os crimes.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) explicou que a escola está passando por reformas e por isso parte da mobília e alguns documentos estavam no pátio interno, local em que as chamas se iniciaram.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que no início da noite desta terça-feira (21) houve um princípio de incêndio no Centro de Ensino Amaral Raposo, localizado no município de Imperatriz, ocasionado por vândalos que teriam pulado o muro da escola e provocado as chamas no pátio interno. A comunidade do entorno imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.

A Seduc esclarece que a escola está em reforma e que o ocorrido causou danos materiais em parte da mobília e de alguns documentos escolares que foram queimados. A Seduc informa, ainda, que acionou as autoridades policiais e que a equipe da Unidade Regional de Educação de Imperatriz está no local, acompanhando a apuração da polícia.

Por fim, diante desse ato criminoso, a Secretaria externa tristeza e lamenta que ações como essas ocorram em prédios escolares, que são ambientes de formação cidadã do povo do Maranhão. Ao mesmo tempo, aguarda que os responsáveis sejam identificados e punidos pelo crime cometido contra o patrimônio público.

Quatro ônibus incendiados em menos de uma semana no Maranhão

Divulgação

No último domingo (19), três ônibus escolares foram incendiados na porta da Prefeitura Municipal de Fortuna, interior do Maranhão.

De acordo com as informações da polícia, a suspeita é de que o caso aconteceu devido a revolta de moradores por conta de um festival, que é realizado todos os anos no município, através de live. Eles queriam que o evento tivesse ocorrido presencialmente. Um dos suspeitos de atear fogo nos veículos foi preso e deve responder pelo crime de dano ao patrimônio público.

O incêndio deixou os veículos completamente destruídos e foi registrado por moradores em uma praça no centro da cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias