CRIME

Corpo do pai do deputado Cléber Verde é encontrado; um dos suspeitos morre em confronto com a polícia

As buscas continuam para localizar um dos suspeito que está foragido

Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (15), o corpo do pai do deputado Cléber Verde (Republicanos), foi localizado no município de Turiaçu. Jesuíno Cordeiro Mendes estava desaparecido desde o assassinato de sua esposa, na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com informações iniciais, o idoso estava consertando a cerca da propriedade, quando ouviu os gritos da esposa. Assim que foi o que tinha acontecido acabou sendo alvejado com, pelo menos, dois tiros. Jesuíno não resistiu aos ferimentos. O corpo do pai do parlamentar foi localizado atrás da fazenda da família horas depois. Ele apresentava marcas de tiros, um na cabeça e outro na região das costas.

O Secretário Estadual de Segurança, Jefferson Portela, confirmou durante entrevista a uma rádio local, que o pai do deputado foi encontrado sem vida, durante a madrugada desta quarta-feira (14). O pai do deputado até então havia desaparecido até então, mas foi localizado na manhã de hoje. Os corpos de Jesuíno Cordeiro Mendes e de Maria das Graças foram levados para o hospital de Governador Nunes Freire, onde passarão por necrópsia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que dois
suspeitos foram presos, e um foi morto em confronto com a polícia. Um quarto envolvido no crime está foragido. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que foi localizado o corpo e Jesuíno Cordeiro Mendes, pai do deputado Cleber Verde. O crime, que também teve como vítima Maria da Graça Cordeiro Mendes, mãe do parlamentar, aconteceu no final da tarde desta terça-feira (14).

Durante as buscas, dois suspeitos foram presos pela polícia e um, após confronto, veio a óbito. A Polícia procura, ainda, um quarto envolvido no crime. A investigação seguirá em andamento, para esclarecer as circunstâncias e motivação do fato

Informações preliminares indicam que o mandante do crime seria o antigo caseiro da fazenda, que foi demitido há aproximadamente 1 mês. Essa versão foi descartada pela polícia que continua investigando as causas e o mandante do crime que resultou no duplo homicídio.

Em nota o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), divulgou seus sentimentos e apoio ao presidente do instituto, Cléber Verde.

Confira a nota na íntegra

View this post on Instagram

ITERMA DE LUTO! ⚫️🌹

A post shared by ITERMA (@iterma_oficial) on

Aguarde mais informações…

O crime

A mãe do deputado federal Cléber Verde, identificada como Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos, foi encontrada morta dentro de casa, no povoado Limão, na Zona Rural de Turiaçu, na tarde desta terça-feira (14).

De acordo com informações preliminares, um grupo de criminosos invadiu a fazenda e desferiu golpes de arma branca contra a Maria da Graça, que também foi ferida na cabeça e morreu no local do crime. A propriedade foi isolada por policiais para investigações. O objetivo era evitar que o local de crime tivesse vestígios removidos, o que dificultaria os trabalhos para a elucidação do caso.

Um carro que teria sido usado pelos envolvidos no crime foi apreendido pela polícia para perícia.

Policiais Civis, Militares e o Centro Tático Aéreo (CTA), se dirigiram ao local e fizeram uma varredura em toda a região para encontrar os suspeitos. As principais saídas da cidade no sentido a Governador Nunes Freire e Cândido Mendes foram fechadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias