INVESTIGAÇÃO

Vídeo mostra que não houve colisão entre veículos antes de homicídio na Lagoa da Jansen

Ainda segundo as imagens, os dois motoristas também não discutiram naquele trecho da via

Foto: Divulgação

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (17) com imagens das câmeras de segurança do condomínio onde o sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney residia no bairro da Lagoa da Jansen, mostra que o carro dirigido por Diogo Adriano Costa Campos, conhecido como Diogo Sarney, de 41 anos, não encostou no veículo usado pelo suspeito do crime.

De acordo com as imagens, o Argo vermelho seguia pela rua Frei Antônio no bairro da Ponta D’areia, e fez um pequena curva para desviar do carro de Diogo Sarney no momento em que saía da garagem do condomínio.

Ainda segundo as imagens, os dois motoristas também não discutiram naquele trecho da via, mas as investigações policiais apontam que os condutores seguiram em discussão por cerca de 200 metros pouco depois até o local do crime, onde Diogo Sarney foi assassinado.

O suspeito de ter atirado no publicitário foi identificado e se apresentou acompanhado de um advogado para prestar depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) na noite desta terça-feira (16). A polícia deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Placa Clonada

Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito de assassinar a tiro o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, na Lagoa da Jansen, o suspeito afirmou que as placas do carro que foi usado no crime foram clonadas. A polícia, no entanto, contesta a versão dada pelo suspeito.

De acordo com informações policiais, foi realizada investigação no site do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e não foram encontradas multas relacionadas à placa do veículo, o que não é comum em casos de carros clonados.

O carro usado está apreendido e deve passar por uma perícia para detectar vestígios de pólvora, assim como o suspeito, para que a polícia possa confirmar a autoria do disparo. Será investigado nos próximos dias as câmeras de segurança dos prédios próximos ao local do crime e também vai ouvir novas testemunhas.

Entenda o caso

O crime ocorreu na manhã dessa terça-feira (16) e a motivação teria sido uma discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís. Em um vídeo divulgado pela polícia, é possível ver o momento em que os veículos quase se chocam, motivo para o início da discussão que antecedeu o crime. Ao sair para conversar com o suspeito, Diogo foi atingido por um tiro no pescoço e morreu no local.

Após o crime, a Polícia Civil do Maranhão com ajuda de imagens de câmeras de segurança identificou o carro que estava sendo conduzindo pelo suspeito no momento do assassinato. O veículo foi localizado no Canto da Fabril, ainda no fim da tarde de ontem e foi apreendido. De acordo com as investigações, o suspeito não estava sozinho no automóvel.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias