MARANHÃO

PM socorre bebê engasgado com leite materno em Paço do Lumiar

A bebê voltou a respirar normalmente após os procedimentos de primeiros socorros

Reprodução

Na noite do último domingo (21), policiais militares realizavam patrulha de rotina na Vila São José, no município de Paço do Lumiar, quando foram abordados por uma mãe que pedia ajuda. Ela solicitava socorro para a sua bebê com poucos dias de vida que havia se engasgado com leite materno e não estava respirando.

A equipe prestou os primeiros socorros, realizando massagens e manobras, que foram feitas pelo soldado Walysson. A bebê voltou a respirar normalmente após os procedimentos.

A guarnição orientou que os pais levassem a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima para que ela fosse examinada.

Outros casos

Policial Militar salva bebê engasgado no bairro da Liberdade

No dia 29 de janeiro deste ano, durante uma patrulha do Batalhão Tiradentes no bairro da Liberdade, uma senhora identificada como Tereza Romana Cambara de Campos, foi em direção aos policiais e pediu socorro.

Ela informou que seu neto de apenas 13 dias de nascido, estava engasgado com leite materno. A mulher ainda afirmou que o bebê estava desacordado e ficando roxo.

Os policiais se deslocaram até o endereço indicado pela senhora e chegando lá, o PM Luiz Cláudio Vale que possuía conhecimentos de primeiros socorros, realizou massagens no recém nascido na posição “decúbito ventral”.

O bebê voltou a respirar normalmente e foi entregue a sua mãe.

Recém nascida é salva por policial militar em Raposa

No dia 6 de março, por volta das 22h, uma senhora identificada como Silvana Santos da Silva foi buscar socorro no quartel do 22º BPM, localizado no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís.

Ela estava com uma criança recém-nascida inconsciente nos braços. A avó informou que a bebê se engasgou com restos de parto e já apresentava roxuras no corpo.

Verificando o caso, o PM Guilhon iniciou os primeiros socorros realizando massagens na bebê. O procedimento salvou a vida de pequena Alice, de apenas 8 dias.

Logo após, foi encaminhada ao hospital municipal de Raposa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias