RIO GRANDE DO SUL

Homem que negou usar máscara, esfaqueia gerente de supermercado e é morto a tiros

O caso aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado. Durante a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul

(Foto: Polícia Civil de Vacaria/Divulgação /CP)

Um homem que se negou a usar máscara em supermercado foi morto a tiros pelo gerente do estabelecimento. O caso aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado, 20. De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.

Por volta das 19h30, um homem de 36 anos, entrou no supermercado. Ao circular pelo estabelecimento sem máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la.

Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente – que pediu que ele usasse a máscara ou se retirasse do local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de 1 minuto.

No meio da discussão, o homem acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen. Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar em direção ao seu agressor. Um dos tiros atingiu o Tórax – e ele caiu na entrada do supermercado.

O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado. O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. A vítima, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.

Durante a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias