CASO DIOGO SARNEY

Após uma semana, crime segue sem resolução; investigações continuam

Novas investigações apontam que carro usado por autor do crime teria sido roubado no dia 13 de junho.

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (23) o assassinato do publicitário e sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney, identificado como Diogo Adriano Costa Campos completa uma semana, ainda sem resolução. De acordo com informações do delegado George Marques, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as investigações continuam em andamento, a fim de encontrar os responsáveis pelo crime.

Veja o que se sabe até agora:

O crime

Segundo investigações policiais, Diogo Adriano Costa Campos foi assassinado com um tiro no pescoço, após uma discussão no trânsito, na manhã do dia 16 de junho, no bairro da Lagoa da Jansen. O publicitário estava saindo de casa, quando quase colidiu com um Argo vermelho, que seguia pela rua Frei Antônio, no bairro da Ponta D’areia. Imagens das câmeras de segurança do condomínio onde Diogo Morava comprovaram que não houve colisão entre os dois veículos. Veja:

As investigações

Após analise de imagens, a polícia chegou até um veículo com características parecidas ao usado pelo autor do crime. Porém, investigações posteriores revelaram que a placa do carro havia sido clonada.

Laudo do Icrim comprova inocência do suspeito

Segundo informações do Dr. Robson Mourão, Perito Criminal, Diretor do Instituto de Criminalística (ICRIM), a perícia do veículo do suspeito e a análise microscópica e macroscópica das imagens obtidas puderam confirmar que não se tratava do mesmo veículo.

Além disso, imagens de uma câmera de segurança foram essenciais na comprovação da inocência do suspeito. O vídeo mostrava o condutor abastecendo em um posto de gasolina no bairro Camboa, no dia do crime. A gravação, comprovada por laudo, tem tem início às 11h18 e mostra o veículo estacionado do outro lado da avenida. Às 12h12 o carro aparece no posto de gasolina, na mesma avenida. Confira:

Novos rumos na investigação

Após comprovada a inocência do suspeito, a investigação do crime tomou novos rumos. Segundo informações do delegado George Marques, o carro com os suspeitos de assassinar o publicitário, Diogo Campos, teria sido roubado no dia 13 de junho.

A polícia também investiga a possibilidade de duas ou mais pessoas terem participado do crime.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias