MUDANÇA ESTRATÉGICA

Ilson Mateus, antigo CEO do grupo Mateus, assume cargo de presidente do Conselho de Administração

Mudança faz parte de um novo quadro estratégico da empresa, que por sua vez, já tem um novo Ceo.

Nova diretoria do grupo Mateus. (Foto: Divulgação)

Como parte de uma mudança estratégica organizacional e alinhamento com a nova política de governança da companhia, o Grupo Mateus anunciou o reposicionamento de cargos executivos.

O fundador da empresa, Ilson Mateus, passa a ter um papel estratégico e focado no plano de expansão, agora, como presidente do Conselho de Administração.

O empresário, que iniciou a história do Grupo no final da década de 80, transformou uma pequena mercearia de 50m2 na cidade de Balsas-MA na maior empresa de varejo alimentar do Norte/Nordeste e na quarta maior do país.

Na gestão de Ilson Mateus, a empresa abriu capital em outubro de 2020 e se consolidou no mercado nacional do varejo e atacado. Com a confiança dos investidores, a empresa genuinamente nordestina expandiu sua atuação para quatro novos estados em apenas dois anos e chegou ao final de 2021 com faturamento de quase R$18 bilhões.

Em seu novo cargo, Ilson Mateus assume um novo desafio:

“Sou funcionário dessa empresa há 35 anos. Nessa nova fase vou dedicar mais tempo aos processos e setores que envolvem o projeto de expansão. Vamos crescer ainda mais e de forma ainda mais certeira. Passo o bastão, com muita honra, para o meu fiel escudeiro, Jesuino Martins”, afirmou o novo presidente do Conselho Administrativo do Grupo Mateus.

NOVO CEO

Nessa trajetória de crescimento e consolidação de mercado, Ilson Mateus teve o apoio de Jesuino Martins.

O executivo, que está no Grupo há 25 anos e iniciou sua carreira na empresa como auxiliar administrativo, passando por diversos cargos de gerência e diretoria, ocupava o cargo de VP Comercial e de Operações nos últimos cinco anos.

Com a mudança organizacional, Jesuino Martins passa a presidir o Grupo Mateus e acumula ainda o cargo de vice-presidente comercial e de novos negócios.

O novo CEO terá como substituto na vice-presidência operacional, Sandro Oliveira, executivo que chegou na empresa há pouco mais de um ano para capitanear o projeto de expansão para novos estados da Região Nordeste.

“A responsabilidade é grande, mas estou disposto a dar continuidade ao legado do Seu Ilson com muita humildade e trabalho. Vamos manter a companhia jovem, inovadora, destemida e entregar para o mercado uma empresa ainda mais consistente, feita por um time de colaboradores motivado e qualificado”, ressaltou o novo presidente do Grupo Mateus.

NOVO CFO/RI

Ainda como parte da mudança no organograma do Grupo Mateus, um novo executivo passa a integrar o quadro de gestores. Com cerca de 20 anos de experiência em finanças e gestão no setor de varejo, Tulio Queiroz assume o cargo de vice-presidente Financeiro e de Relação com Investidores.

“Chego para ajudar o Grupo nessa nova fase, onde governança, metodologia de gestão e um crescimento sustentado em geração de valor, passam a ser elementos fundamentais“, disse Queiroz.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias