SÉRIE B

Com grande público no Castelão e direito a Olé, Sampaio vence o Vasco

Ex-Vasco, Ygor Catatau marcou duas vezes diante de quase 30 mil torcedores.

Catatau foi fundamental para vitória do Sampaio. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

O fim da tarde deste sábado foi especial para os torcedores da Bolívia querida. Com dois gols de Ygor Catatau e um de Gabriel Poveda, o Sampaio derrotou o Vasco da Gama (RJ) por 3 a 1, diante de 29.300 torcedores no estádio Castelão.

1º tempo

A primeira etapa começou com maior posse de bola para os visitantes, mas com pouca efetividade nas jogadas de meio e ataque. A primeira pressão do Tricolor sobre o Cruzmaltino fez Matheus Barbosa entregar a bola de graça para André Luiz, que encontrou Gabriel Poveda.

O atacante bateu na saída de Halls, substituto de Tiago Rodrigues nas redes vascaínas: 1 a 0, e 9º gol de um dos artilheiros da Série B. Antes da ida aos vestiários, Pimentinha ainda infernizou os marcadores do Vasco, sempre com dribles e velocidade

2ª etapa

Logo na volta do intervalo, aos cinco minutos, Rafael Vila fez o que seria o segundo do Sampaio Corrêa. Porém, o gol foi anulado por impedimento de Gabriel Poveda, que segundo o árbitro teria interferido no lance, gerando polêmica e reclamação da torcida tricolor.

Apenas 8 minutos depois, aos 13, o time maranhense voltou a balançar as redes, e dessa vez pra valer. Matheusinho mandou para a área na medida para Ygor Catatau, que empurrou de cabeça – 2 a 0. ‘Lei do ex’ em vigor, já que o atacante passou pelo Vasco recentemente.

Ygor Catatau marcou duas vezes em cima do Vasco. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

O time carioca tentava criar jogadas, mas ficava preso na marcação boliviana. Foi assim que o Cruzmaltino cedeu mais um contra-ataque aos donos da casa, que ampliaram para 3 a 0 aos 24 minutos, de novo com Catatau, fazendo a torcida do Tubarão soltar o “Olé!” por alguns minutos.

No abafa, o Vasco buscou seu gol de honra, e foi uma pintura. Aos 37 minutos, o atacante Erick pegou em cheio na bola e marcou um lindo gol, o primeiro dele com a camisa cruzmaltina. O jogo não teve mais grandes emoções e terminou assim: Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco da Gama.

Situação no campeonato

Após a derrota, o Vasco permanece na vice-liderança com 34 pontos, agora mais longe do líder Cruzeiro. Para o Sampaio Corrêa, a vitória representa mais que os três pontos: o tricolor chegou à 6ª colocação, com sete pontos de diferença para o 4º, Grêmio.

Agenda

Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Sampaio enfrenta o Londrina, na terça-feira (19), no Estádio do Café. No mesmo dia, o Vasco da Gama recebe o Ituano em São Januário, às 21h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias