DEU TIGRE

Sampaio Corrêa perde para Criciúma por 3 a 1 no campeonato brasileiro da série B

O Sampaio foi derrotado pela equipe catarinense, desperdiçando assim, uma grande oportunidade de encostar no G4 da Série B.

O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada da Série B. (Foto: Reprodução)

Fora de casa, não foi desta vez que o Sampaio Corrêa conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro pela Série B 2022. Em partida válida pela 11ª rodada da Segundona e disputada na noite desta terça-feira (7), no Estádio Heriberto Hulse.

O Tubarão estava focado em aproveitar a má fase do Criciúma e encerrar o incômodo jejum como visitante na competição nacional, mas não conseguiu o resultado desejado: com um início de jogo abaixo do esperado, o Sampaio foi derrotado por 3 a 1 pela equipe catarinense e desperdiçou uma grande chance de encostar no G4 da Série B.

Apostando em uma formação com o meio-campo mais reforçado, o Sampaio Corrêa tentou segurar a pressão inicial do Criciúma, mas os donos da casa precisaram de pouco tempo para encaminhar a vitória: Lucas Hipólito, aos quatro minutos, marcou gol contra após cobrança de falta de Claudinho na grande área, e Marcelo Hermes, aos seis, ampliou a vantagem do Tigre.

O Sampaio ainda traçou uma reação no fim do primeiro tempo, com Gabriel Poveda diminuindo o prejuízo tricolor aos 37, porém, o Criciúma voltou a dominar as ações na etapa final e fechou o placar aos seis minutos, com Caio Dantas, que foi artilheiro da Série B pela Bolívia Querida em 2020.

O tropeço no Heriberto Hulse fez o Sampaio Corrêa cair quatro posições na classificação da Série B: no momento, o Tubarão é o 12º colocado da competição nacional, com 12 pontos, um a menos que a Chapecoense, equipe de melhor campanha na zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, chegou aos 13 pontos, deixou o Z4 e assumiu a 10ª posição da Segundona.

Sampaio Corrêa e Criciúma voltam a campo pela Série B na noite desta sexta-feira (10): enquanto a Bolívia Querida encara o Náutico a partir das 19h, no Estádio Castelão. O Criciúma joga contra a Chapecoense às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo

Assim que a bola começou a rolar no Heriberto Hulse, o Criciúma pressionou o Sampaio Corrêa e não demorou a abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Claudinho cobrou falta na grande área, Rômulo desviou de cabeça, e Lucas Hipólito, ao tentar afastar o perigo de cabeça, se atrapalhou e marcou gol contra.

O Tigre aproveitou a falta de concentração da Bolívia Querida e ampliou a vantagem aos seis: após ser lançado em profundidade na ponta-direita, Claudinho deu um passe na medida para Marcelo Hermes, que estava livre na grande área e bateu forte, por baixo de Luiz Daniel. O Sampaio só conseguiu chegar com perigo aos 14 minutos, com Pimentinha, que chutou cruzado e mandou a bola pela linha de fundo.

Mesmo em vantagem, o Criciúma não diminuiu o ritmo e foi ao ataque em busca do terceiro gol, enquanto o Sampaio Corrêa sofria para se organizar em campo. Aos 19 minutos, Caio Dantas recebeu cruzamento rasteiro de Marcelo Hermes na grande área e tentou o desvio, mas não alcançou a bola.

Pouco depois, aos 26, Arílson roubou a bola no meio-campo, avançou e arriscou o chute, que foi para fora. Com dificuldades para atacar, o Sampaio só voltou a assustar os donos da casa aos 32, em chute de longa distância de André Luiz, que foi defendido com firmeza por Gustavo.

Na reta final do primeiro tempo, o Criciúma recuou suas linhas e tentou explorar o contragolpe, mas o Sampaio Corrêa melhorou de produção. Aos 35 minutos, Renatinho deu um passe na grande área para Pimentinha, que passou por dois, bateu sem ângulo e obrigou Gustavo a fazer grande defesa. Já aos 37, a pressão do Tubarão surtiu efeito: após belo passe de Lucas Araújo, Gabriel Poveda bateu na saída de Gustavo e diminuiu o prejuízo da Bolívia Querida.

O Criciúma acordou, logo após o fim do primeiro tempo sofrido, a equipe voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e não permitiu maiores avanços do Sampaio Corrêa: com apenas cinco minutos, o Tigre levou perigo ao Tubarão em finalizações de Caio Dantas e Rafael Bilu. De tanto insistir, o Criciúma anotou o terceiro gol aos seis minutos, com Caio Dantas, que bateu para o gol vazio após Luiz Daniel fazer grande defesa em chute de Marquinhos Gabriel.

O Criciúma voltou a recuar suas linhas, mas, o Sampaio Corrêa não conseguiu criar uma pressão sobre os donos da casa no campo de ataque. Um dos raros avanços do Sampaio ocorreu aos 27 minutos, com Gabriel Poveda, que penetrou a área e bateu cruzado, obrigando Gustavo a espalmar a bola pela linha de fundo.

Como a Bolívia querida não oferecia maiores perigos, o Criciúma voltou ao ataque e quase anotou o quarto gol aos 34 minutos, mas Luiz Daniel salvou a Bolívia Querida ao defender uma cabeçada de Fellipe Mateus na pequena área. O Sampaio ainda teve uma última chance para diminuir o placar com Maurício, aos 39, porém, a finalização foi travada pela defesa do Tigre.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arílson, Rafael Bilu (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel (Guilherme Azevedo); Fellipe Mateus e Caio Dantas (Hygor). Treinador: Cláudio Tencati

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Nilson Junior e Lucas Hipólito; André Luiz (Maurício), Lucas Araújo (Rafael Costa), Ferreira (Eloir) e Renatinho (Wesley Pionteck); Pimentinha (Ygor Catatau) e Gabriel Poveda. Treinador: Léo Condé.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias