No Maranhão

Suspeito de estelionato é preso após aplicar golpes em nome de políticos e empresários

Prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23).

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (23), um homem, identificado como Carlos Roberto Melo Prato, mais conhecido como “Prado Carioca”, foi preso suspeito de tentativa de estelionato.

De acordo com a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, o suspeito usava o nome de políticos e empresários do Maranhão para aplicar golpes nas vítimas.

Segundo investigações policiais, o suspeito entrou em contato com uma vítima por um aplicativo de mensagens e fingiu ser o senador Weverton Rocha. O preso tentava pedir dinheiro para Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em troca de levar grupos folclóricos do Maranhão para apresentações na universidade.

Já em 2020, um dos alvos do suspeito foi o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O homem fingiu ser o empresário Fernando Sarney e pediu uma quantia em dinheiro.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de estelionato responde por vários processos criminais desde 2010, quando começou a se passar por autoridades públicas. Após cumprimento do mandado e interrogatórios, o homem foi preso preventivamente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias