cidades

Praça Mestre Antônio Vieira será inaugurada no dia 31 de julho

A praça foi construída onde havia um terreno abandonado e que, por anos, era usado como depósito de lixo.

divulgação

A Praça Mestre Antônio Vieira, localizada no bairro do Monte Castelo, será inaugurada no dia 31 de julho à população de São Luís. O novo equipamento público, entregue pelo Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), homenageará o músico e poeta maranhense falecido em 2009.

A praça foi construída onde havia um terreno abandonado e que, por anos, era usado como depósito de lixo. A área de 3.743 metros quadrados recebeu uma praça moderna com mobiliário urbano, caramanchões de lazer com jogos de tabuleiro, academia de saúde, playground, sistema de iluminação em LED, pontos de acesso à internet, paisagismo com gramas e plantas ornamentais.

Ícone da música maranhense

Antonio Vieira dedicou sua vida à música. Nasceu em São Luís, em 1920, e teve mais de 60 anos de carreira. Seu primeiro sucesso foi a música “Mulata bonita”.

Dono de um conhecimento ímpar sobre a cultura maranhense, expressa por diversos meios e sentidos e rica em suas múltiplas vertentes, Mestre Antônio Vieira cantou os sotaques de uma região cuja formação traz na bagagem a cultura de indígenas, negros e europeus.

Ele é um dos ícones da cultura maranhense, que começou a ser conhecido e reconhecido em todo o Brasil e no mundo aos 77 anos de idade, em 1997, quando a também maranhense Rita Ribeiro gravou duas de suas músicas: “Tem quem queira” e “Cocada”.

Antônio Vieira morreu no dia 7 de abril de 2009, por falência múltipla dos órgãos. Sua arte plural e multifacetada é um legado para o Brasil e para o mundo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias