LAZER

Parque do Bom Menino promove atividades especiais nas férias

Serão oferecidas atividades lúdicas, educacionais, de esportes às crianças e jovens.

Foto: Reprodução

Durante o mês de julho,  no Parque do Bom Menino,  a Prefeitura de São Luís, realizará atividades que envolvem uma série de opções para a garotada curtir as férias com segurança. Entre as atividades, estão campeonatos esportivos, dança, oficinas de materiais recicláveis, teatro, além de música e apresentações culturais.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Karla Lima, destacou que a ideia é levar a vocação de eventos do parque e conjuntamente oferecer atividades lúdicas, educacionais, de esportes às crianças e jovens neste mês de julho.

“A diretriz do prefeito Eduardo Braide é que possamos ter a participação de várias secretarias e oferecer serviços diversos, devolvendo o protagonismo do parque no cenário turístico/cultural da cidade”, disse.

Nas quadras de esportes, meninos de 8 a 17 anos das turmas do Projeto Resgatando Vidas, da Semdel, driblam a ociosidade e o sedentarismo e mantêm a atividade física em dia. A secretaria vai promover ainda partidas de Handebol, no dia 23/07 (sexta-feira), das 9h às 12h; de Basquetebol no dia 24/07 (sábado), das 9h às 12h; e de Futsal, no dia 30/07 (sexta), das 9h às 12h.

“Sabemos da importância do esporte na formação do cidadão e principalmente nesse momento em que nossas crianças estão paradas, tendo aulas de forma remota, então a Prefeitura está realizando esse festival esportivo e de lazer, atendendo todas as normas de segurança para as crianças atendidas pelo nosso programa”, garante o secretário municipal de Desporto e Lazer, Ricardo Diniz.

Nas terças e sextas, às 10h, acontece uma sessão de Teatro de Bonecos, realizada pela Guarda Municipal de São Luís. Às 16h, técnicos do Impur realizam a Oficina de Brinquedos produzidos com materiais reutilizáveis, mostrando para a garotada a magia por trás da reciclagem que ressignifica o descartável.

E tem programação também para a turma que já cresceu. Todas as quintas e sextas, das 16h às 18h, acontece a apresentação do saxofonista da banda da Guarda Municipal de São Luís.

O Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM) também participa das atividades com oficina de penteados afro, de segunda a sexta, das 9h às 12h, além do Projeto Chama Pra Dançar, que acontece dia de terça-feira, às 17h30, onde o participante doa 1kg de alimento para aprender a dançar reggae. Os alimentos serão doados a pessoas carentes da comunidade.

Zélia Rocha aproveitou uma folga no final da manhã para garantir um penteado novo. “Já conhecia o trabalho da Alessandra Vieira, que é arte educadora do GDAM, e como estava por perto, resolvi vir até ao Parque do Bom Menino e amei o meu novo visual”, declarou a psicóloga.

O GDAM também participa com oficinas de percussão, ministrada pelo professor Jordenilson Duarte, e de capoeira, coordenada pelo professor Carlos Mafra, às terças e quintas, das 9h às 10h e das 15h às 16h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias