PIZZA

Dia da Pizza é comemorado neste sábado

A data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por todo o mundo, em especial pelos brasileiros, que têm até ditado: “Tudo acaba em pizza”

Foto: Reprodução

O Dia da Pizza é comemorado neste sábado (10/7) e, apesar de ser um prato típico da gastronomia italiana, é apreciado por pessoas do mundo todo. A massa redonda, regada a molho de tomate e com uma enorme variações de sabores, tem espaço especial no coração dos brasileiros, que criaram até o ditado: “Tudo acaba em pizza”.

Não por acaso, os Estados Unidos e o Brasil lideram o ranking global dos maiores consumidores de pizzas. Outro fato interessante, esse da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, é que, só no Centro-Oeste, estima-se que há 6 mil pizzarias formais e informais. Em todo o país são cerca de 48 mil. 

Os sabores tradicionais são os mais pedidos. De acordo com pesquisa promovida pela Betway, a pizza de calabresa é a número um, seguida por portuguesa, frango com catupiry e marguerita.

E para comemorarem e comerem bem, o Imparcial algumas sugestões de restaurantes da capital para celebrar a data. Confira!

  • Bendita Pizza: A Bendita Pizza funciona apenas através do delivery no momento, mas possui uma proposta bem diferente como pizza de fermentação natural e prolongada! Possuem pizzas tradicionais, veganas e lowcarbs.

  • Vignoli: Essa pizzaria é famosa por duas coisas: suas pizzas de massa fininha e crocante e pela luvinha para comer a pizza com as mãos. O ambiente é super aconchegante e fica localizada na avenida litorânea.

  • Pizza One: Essa é a melhor pedida para quem visita a cidade com crianças. Enquanto espera pela pizza, a diversão da garotada fica garantida com o super parquinho que foi construído recentemente na unidade do Cohajap.

E aí vai deixar de pedir uma pizza hoje?

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias