Em Santa Catarina

Caso Laura Orlandi: denúncia de maus-tratos à menina de 3 anos repercute nas redes sociais

Desde dezembro de 2020, Tatiana Mari da Silva compartilha vídeos da criança se recusando a ir à casa do pai e chorando ao sair dos braços dela.

Perfil no Instagram, criado pela mãe de Laura Orlandi, para denunciar maus tratos e abusos sexuais sofridos pela filha.

A mãe de Laura Orlandi, de apenas 3 anos, criou um perfil no Instagram para denunciar maus-tratos e abusos sexuais que a menina sofre na casa do pai. Desde dezembro de 2020, Tatiana Mari da Silva compartilha vídeos da criança se recusando a ir à casa do pai e chorando ao sair dos braços dela.

Após a repercussão do perfil, os internautas passaram a usar a tag #JustiçaPorLauraOrlandi nas redes sociais. Segundo a mãe, Laura é abusada sexualmente pelo filho de sua madrasta, que convive junto com a criança na casa do pai.

Tatiana diz que já denunciou o caso na Delegacia da Mulher de Kobrassol, em São José (SC), e pede mais visibilidade para que a Justiça seja cobrada.

O perfil utilizado para denunciar o caso já tem mais de 390 mil seguidores no Instagram. Tatiana tem recebido apoio de internautas e advogados, que se ofereceram para ajudar no caso.

Guarda

No perfil, Tatiana também compartilhou mensagens com o pai de Laura, nas quais ele se recusa a fazer ligações de áudio e vídeo para que a menina falasse com a mãe.

Tatiana relata diversas tentativas do pai de Laura de tirar a guarda da menina. De acordo com o relato, em julho de 2019, o pai conseguiu uma guarda provisória de Laura, mas isso foi revertido na 1ª Vara da Família de São José.

Já em dezembro de 2020, o caso foi revisto e a guarda provisória do pai foi aprovada. Ainda segundo Tatiana, o ex-companheiro é advogado teria utilizado de vantagens no Conselho Tutelar e na Justiça para acelerar o processo em seu favor. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias