VIAGENS

As remarcações ou cancelamento de passagens aéreas, podem ser feitas sem multa durante a pandemia

O alerta ocorreu do instituto, depois de receber algumas denúncias contra empresas que se recusaram a atender os pedidos de cancelamento dos consumidores.

Foto: Reprodução

Os maranhenses podem cancelar voos sem ser multados durante a pandemia, de acordo com o alerta do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA).

Este alerta ocorreu do instituto, depois de receber algumas denúncias contra empresas que se recusaram a atender os pedidos de cancelamento dos consumidores, o que acabou ocasionando na cobrança de taxas para a remarcação das passagens.

Entretanto de acordo com o Proncon-MA, esse tipo de prática se torna ilegal, pois segundo a Lei N° 14.034/2020, ela assegura que as passagens aéreas compradas durante a pandemia, possam permitir o cancelamento do voo caso precise, desta forma, o consumidor pode solicitar o reembolso ou o solicitar o crédito

Caso a opção do crédito seja solicitada, o cliente terá como remarcar a sua passagem para data que desejar, não sendo cobrando multa ou porcentagem extra. O valor concedido no formato crédito deve ser disponibilizado no total de sete dias para que a pessoa possa utilizar, em seu nome próprio ou de terceiro, durante o prazo de até 18 meses.

Denunciar

Os Consumidores que obtiverem este ou outros direitos invalidados podem fazer suas reclamações ao órgão por meio do site www.procon.ma.gov.br ou aplicativo PROCON MA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias