CRIME AMBIENTAL

Cavalo morre após ser abandonado

A operação de resgate do cavalo de nome manteiga foi feita mediante denúncias sobre a situação vulnerável do animal

Um cavalo abandonado em situação de maus tratos com ferimentos e desnutrido foi encontrado no Povoado Jenipapo, zona rural de Balsas, a 588 km de São Luís. Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e agentes da Secretaria de Infraestrutura foram até o local no intuito de fazer o resgate. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (4).

Leia também: Cavalo passa mais de dez minutos desmaiado por exaustão

A operação de resgate do cavalo de nome manteiga foi feita mediante denúncias sobre a situação vulnerável do animal, abandonado cuja saúde estava debilitada e o mesmo não conseguia sequer ficar de pé. A Polícia identificou o proprietário do cavalo e levou o animal para a fazenda do dono.

Após o resgate, foi feito um exame de sangue no animal, para diagnosticar uma possível anemia falciforme. Ainda durante a espera do resultado, na noite de quarta-feira o manteiga morreu por não resistir aos ferimentos.

A Polícia também se mobilizou investigar o eventual crime ambiental, levando o proprietário do animal para responder as questões judiciais. O responsável pode receber pena de até 5 anos de reclusão por crime de maus tratos a animais silvestres ou domésticos.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias