CENSURA

Instagram permitirá fotos de seios

Após diversas reclamações de usuários quanto a censura do Instagram em relação a seios femininos, a rede social anunciou que mudará as regras

Foto: Reprodução.

Após diversas reclamações de usuários quanto a censura do Instagram em relação a seios femininos, a rede social anunciou que mudará as regras. A partir desta quarta-feira (28/10), as fotos que aparecem seios femininos postados na rede não serão excluídas se a pessoa estiver “abraçando, acariciando ou segurando seus seios”.

Caso a pessoa apareça apertando os seios, a imagem será vetada. A explicação da rede é que esse tipo de conteúdo pode ser interpretado como pornográfico. “Imagens que contenham seios sendo apertados, em um movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos, continuam violando as nossas políticas e serão removidas”, afirmou em nota.

De acordo com a rede social, a mudança busca atender uma demanda de pessoas gordas que tinham fotos removidas de forma errônea. “Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente”, explicou em nota.

A mudança ocorre depois que a influenciadora plus size do Reino Unido, Nyome Nicholas-Williams, fez um protesto apontando que fotos suas eram deletadas pela rede, o que não acontecia com fotos de mulheres magras.

A influenciadora conseguiu fazer um abaixo-assinado com mais de 22 mil assinaturas para que a rede revisasse sua política.

Nas redes sociais, a influenciadora comemorou a mudança. “Hoje é o dia em que o Instagram e o Facebook mudam sua política para garantir que todos os tipos de corpos — principalmente os corpos negros ‘plus size’ — sejam tratados de forma justa nas plataformas. Isso é apenas o começo, ainda há muito a ser feito. O Instagram e o Facebook estão dando passos na direção certa para garantir que a comunidade ‘plus size’ esteja protegida”, comemorou.

O Instagram não veta imagens de mamilos masculinos. A exclusão de fotos do mesmo jeito femininas, segundo a rede social, era para impedir que nudes fossem publicados sem consentimento.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias