20 DE JULHO

Dia do Amigo: 3 maneiras de comemorar a data à distância e amenizar a saudade de quem se ama

Veja relatos de amizades à distância e saiba como celebrar essa data especial através da tecnologia

O dia 20 de julho é marcado como Dia do Amigo e Internacional da Amizade. O criador da data foi o argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à Lua, acreditou que o fato teve uma grande representatividade, mostrando que juntos os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, momento que nos faz praticar o isolamento social muitas vezes longe de familiares, amigos e colegas, esta data especial não poderá ser comemorada regada por festividades, como em anos anteriores, por muitas pessoas.

No entanto, o valor de uma preciosa amizade com certeza deve ser celebrado e o dia não precisa passar despercebido só porque não se pode estar presente fisicamente, afinal, é importante incentivar o sentimento de fraternidade entre os ciclos de relacionamentos. 

Ingrid Feitoza, de 23 anos, e Andreia Muniz, de 27 anos.

Para Ingrid Feitoza, de 23 anos, e Andreia Muniz, de 27 anos, a distância nunca foi o empecilho para manter a amizade de 5 anos. As duas se conheceram no curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão e estudaram por um ano juntas. Contudo, Andreia se mudou para Pinheiro em busca de viver o seu sonho de cursar medicina. Desde então, ambas começaram a ser ver nas férias e o WhatsApp sempre foi a principal rede social para as conversas. Neste tempo de isolamento social, as duas mantém o contato através dessa rede diariamente.

No caso de Stella Gonçalves, de 22 anos, e Kelly Sousa, da mesma idade, a amizade surgiu há 15 anos. Logo ao se conhecerem se tornaram muito amigas e cresceram vendo as conquistas uma da outra e compartilhando as alegrias da vida. Apesar de terem ido para escolas diferentes no ensino médio e consequentemente faculdades também, o laço das duas nunca se rompeu. Durante esse período difícil, ambas se falam diariamente pelo WhatsApp sobre o que acontece no cotidiano, sem nunca perder o contato.

A partir dessas belas histórias de amizade, é possível observar que a distância não é nada para quem se ama. Por isso, nesse Dia do Amigo e Internacional da Amizade que tal conversar com seus colegas de um jeito diferente e amenizar um pouco a saudade? Separamos pra vocês 3 maneiras de comemorar a data à distância. Confira:

Mensagens carinhosas

Ilustração: Ile Machado/MdeMulher

Neste dia especial, por que não mandar uma mensagem carinhosa para aquele seu amigo que você não vê há um tempo? Através do aplicativo Pinterest, você pode encontrar vários textos para se inspirar ou até mesmo versos já prontos para serem enviados a quem se ama. Uma mensagem fofa por e-mail, Whatsapp, Facebook ou qualquer outra rede social pode mudar o dia de seu amigo, além de fortalecer o laço de amizade entre ambos. 

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias