RAPOSA

Busca aérea pelos pescadores desaparecidos na Raposa é encerrada

Procura pelos pescadores deve ser realizada agora no fundo do mar, informa Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) encerrou as buscas aéreas, que estavam sendo realizadas através do Centro Tático Aéreo (CTA), pelos pescadores que estão desaparecidos desde o último dia 25 de junho. Conforme a corporação, elas devem ser realizadas agora no fundo do mar.

O CBMMA também informou que todas as pistas foram checadas e as buscas foram diminuindo aos poucos. Por isso, agora, só serão realizadas se houver informações novas.

Leia também:

Nesta quarta-feira (22), faz 27 dias que os pescadores identificados como Francisco José Pereira de Araújo, de 25 anos, Lucas dos Santos, de 18 anos e André Veras Silva, de 37 anos, desapareceram após terem saído do Porto de Braga, no município de Raposa, com destino ao Farol de Santana em de Humberto de Campos.

Entenda o caso

Desde o último dia 25 de junho, três pescadores desapareceram após terem saído do Porto de Braga, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís, com destino ao Farol de Santana, no município de Humberto de Campos, onde eram acostumados a pescar.

Segundo as informações, a viagem teria duração 5 dias, mas caso a pesca fosse boa, o trio poderia estender os dias. Por isso, alguns familiares demoraram a registrar o desaparecimento dos pescadores, que foi feito somente no dia 5 de junho.

Desde então, o Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA) foram acionados para tentar localizar os três homens, mas, até agora, somente parte do material das vítimas foi encontrado.

As equipes conversaram com outros pescadores da região para entender como funcionam as correntes marítimas. Segundo informações do tenente-coronel Alcir, nenhum vestígio de naufrágio com a embarcação foi encontrado ainda.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias