NOVAS MEDIDAS

Aulas retornam dia 1º de agosto, anuncia Governo do Maranhão

O governador informou que universidades e faculdades também podem iniciar nesta data

Reprodução

Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino anunciou que as aulas presenciais nas instituições de ensino estão fixadas para retornarem a partir do dia 1º de agosto.

“Ainda vamos intensificar oitiva com pais e mães, mas anunciamos de modo definitivo fixada a data de 1 de agosto para a retomada das aulas com protocolos sanitários editados em decreto”, disse.

O governador informou que universidades e faculdades também podem iniciar nesta data, mas fica a cargo da decisão dos colegiados superiores e conselhos fixar protocolos pedagógicos e regras para funcionamento das aulas

Ainda durante a cobertura, Dino a anunciou a possibilidade do 4º ano do Ensino Médio em 2021, onde fica a cargo dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, cursarem .

Reabertura de segmentos

Em relação às atividades comerciais, o governador informou que nesta segunda-feira (22), as academias voltam às suas atividades de forma gradual, mas serão constantemente fiscalizados.

Como anunciado pelo governo anteriormente, bares e restaurantes voltam a funcionar a partir do dia 29 de junho, e também devem obedecer a protocolos
sanitários.

Treinos de futebol

O governador anunciou ainda a retomada dos treinos dos times maranhenses de futebol no mês de julho e jogos no mês de agosto no que se refere ao futebol.
Em relação as outras modalidades esportivas, o governador anunciou que ainda não há uma data para o retorno

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na noite desta quinta-feira (18), o Maranhão registrou, 66.091 casos confirmados de coronavírus e 1.607 mortos pela doença. Nas últimas 24h, foram registrados 37 novos óbitos e 1.356 casos de Covid-19. O interior do estado teve o maior número de novos infectados, registrando 1.194 pessoas, Imperatriz teve 42 e São Luís atingiu 120 novos casos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias