ENTRETENIMENTO

4 filmes sobre Marketing para ter inspiração

Filmes para maratonar e se inspirar na vida profissional

foto: pixabay

Saber tirar inspiração de tudo, é um grande diferencial dos profissionais criativos. E, uma dica para sempre pensar sobre seu trabalho e vida, é se inspirar em casos de sucesso, e também aprender com os erros que outros já cometeram.

Não é novidade que o cinema usa histórias reais para produzir filmes. E que tal aproveitar o momento de descontração, ao assistir bons filmes, para se inspirar no trabalho? Pensando nisso, separamos 4 filmes sobre Marketing e Tecnologia para você maratonar! Confira:

1 – Amor por contrato

Direção: Derrick Borte

Quer aprender como o poder do marketing de influência funciona? O Filme se passa no subúrbio de uma cidade norte-americana fictícia. Uma família está se mudando para a vizinhança, à princípio, parecem perfeitos, que tem de tudo, carros caros e roupas de última moda. Porém é revelado, no começo do filme, que na verdade eles são atores contratados por uma companhia de marketing para venderem produtos na região.

É interessante acompanhar como as relações vão sendo construídas no cotidiano, e que tipo de apelo pode ser mais eficaz, como as pessoas podem ser facilmente seduzidas. Assim como acontece nas estratégias de marketing eficientes, eles adotam uma linguagem adequada para cada tipo de pessoa.

O objetivo principal do filme é fazer uma critica ao consumismo. Porém, dá pra extrair um bom conhecimento sobre o comportamento do consumidor.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias