DURMA BEM

6 dicas para manter o sono regulado durante a quarentena

A quarentena tem feito muitos trocarem a noite pelo dia. Saiba como reverter essa situação!

Muitos tem reclamado que durante a quarentena, por conta da pandemia de Covid-19, o sono acabou se desregulando. Quem não precisa acordar cedo estica a soneca pela manhã inteira e à noite acaba sem sono para dormir cedo. No entanto, dormir no horário certo é muito importante, trocar a noite pelo dia causa alterações fisiológicas e metabólicas, além de cansaço no dia seguinte, maior irritabilidade, etc. Para diminuir os riscos à saúde, especialistas sugerem uma rotina com alimentação saudável e boa noite de sono. 

Mas, voltar a “dormir certinho” pode ser um desafio para alguns. É preciso ter força de vontade e disciplina. Não adianta querer regular seu sono de um dia para o outro, é necessário alterar hábitos aos poucos e não desistir, quando você menos esperar já vai estar dormindo cedo e acordando cedo!

Separamos algumas dicas que você pode adotar na sua rotina que vão te ajudar a pegar no sono muito mais rápido. Confira:

Tenha manhãs iluminadas

Diga ao relógio do seu corpo que está na hora de acordar. Na parte da manhã, acenda as luzes (se precisar), abra as cortinas e janelas, vá para fora tomar um pouco de sol e por aí vai. Essa é uma das maneiras mais saudáveis de redefinir seu relógio e regular o sono.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias