DIA MUNDIAL DO CAFÉ

Confira três receitas incríveis para você inovar no Dia do Café

O café também tem um dia no calendário para chamar de seu: 14 de abril, mas não existem muitos registros sobre a origem.

Dia Mundial do Café (Foto: Reprodução)

Companheiro certo das horas incertas, servido quentinho para começar o dia, gelado no fim de tarde, no drinque ou no bolo. O café também tem um dia no calendário para chamar de seu: 14 de abril, mas não existem muitos registros sobre a origem. A data foi criada para valorizar o grão que dá origem à bebida que se tornou a mais ingerida no mundo, ficando atrás apenas da água. 

No Brasil, o ouro verde, como ficou historicamente conhecido, é considerado uma paixão nacional, já que é consumido por nove entre dez pessoas com mais de 15 anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O país não é o único a apreciar as suas inúmeras propriedades.

O produto é parte da nossa cultura, que teve o início da fama no Império e chegou até a República, configurando o Brasil, atualmente, como um dos maiores exportadores do mundo. Há muito tempo, os cafés são locais onde pessoas se reúnem para discutir assuntos importantes ou simplesmente passar o tempo, sendo o ritual do cafezinho uma tradição que sobreviveu a todas as transformações.

Para celebrar e homenagear o “cafezinho” durante a data, confira 3 receitas incríveis para se deliciar com a versatilidade do grão e fugir da rotina.

café cremoso na batedeira

Foto: Pinterest – Café cremoso feito na batedeira

Ingredientes

  • 1 vidro de café solúvel (50 ou 100ml)
  • 1 vidro (a mesma medida) de açúcar
  • 1 vidro (a mesma medida) de água

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata até aumentar o volume.
  2. Vai formar um creme espesso que chega a ser mais ou menos de um pote de sorvete de 2 litros.
  3. Leve o creme ao congelador e conserve-o sempre congelado.
  4. Aqueça uma xícara de água ou de leite e coloque uma colher do creme.
  5. Conserve sempre no congelador.
Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias