"QUEM MANDA É O TUBARÃO"

Sampaio Corrêa e Vasco da Gama duelam no Castelão neste sábado (16)

O Sampaio recebe o Vasco às 16h30, no Estádio Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Reprodução

Este sábado (16), é um dia muito esperado pelos jogadores e torcedores do Sampaio Corrêa, pois a equipe maranhense recebe o Vasco da Gama, às 16h30, no Estádio Castelão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.

O time maranhense busca o acesso para a Série A do Brasileirão, assim como os cariocas, que já estão estacionados na Segunda Divisão há dois anos.

Para que ambos alcancem seus respectivos objetivos, só a vitória interessa a eles. O Vasco está no G4 e colado no líder. Já o Sampaio está no meio da tabela, mas isso não impede da Bolívia mostrar a sua força dentro de casa e com aquele grito da torcida: “Aqui, no Castelão, quem manda é o Tubarão”. Em casa o Tricolor está invicto e sempre faz do Castelão um “caldeirão”.

Para ter essa força toda, o time comandado por Léo Condé terá apenas uma alteração em comparação à equipe que venceu o Ituano-SP, no sábado passado.

Poupado diante do Ituano, na última rodada, o volante André Luiz volta a equipe titular e Maurício deverá retornar ao banco de reservas.

Assim, a provável formação do Sampaio para o jogo contra o Vasco tem: Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Ygor Catatau.

Com 34 pontos o Vasco é o vice-lider da Série B do Brasileiro, enquanto que o Sampaio tem 22 pontos e é o 10º colocado. 

O Tricolor está invicto em casa e o time carioca só perdeu uma partida na condição de visitante.

Na última partida entre as equipes no Castelão, o Sampaio venceu o Vasco por 1 x 0, com um a menos em campo, pela Série B de 2021.

Vasco

O time carioca chegou em São Luís na madrugada da última quinta-feira (14), e realizou treino no Estádio Nhozinho Santos na sexta. O técnico Maurício Souza ganhou alguns reforços para essa importante partida: recuperados de lesão, Nenê e Gabriel Dias foram relacionados.

O camisa 10, que ficou fora dos últimos dois jogos (Sport e Criciúma) por causa de dores na panturrilha, treinou normalmente e está relacionado. Seu aproveitamento durante o jogo depende da comissão técnica. É o mesmo caso de Gabriel Dias, que desfalcou o time nas últimas quatro partidas por conta de um problema no tendão patelar.

Por outro lado, Maurício Souza tem dois problemas de última hora. O Vasco informou na quinta-feira que foi constatada uma tendinopatia leve no joelho esquerdo de Palacios, que não viajou para São Luís.

Além do chileno, Getúlio também virou desfalque porque sentiu uma dor no músculo adutor da coxa esquerda no treino da última quarta.

O Vasco também não terá Thiago Rodrigues, Figueiredo e Andrey contra o Sampaio Corrêa. Todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Garoto maranhense na área

Entre os relacionados, dois nomes aparecem como novidade na lista: Eguinaldo e Marlon Gomes foram integrados ao time profissional esta semana e serão relacionados pela primeira vez para uma partida do time de cima.

Eguinaldo é maranhense e tem 17 anos, enquanto Marlon, de 18 anos, é meia. Eles vão passar por um período de transição. Isso significa que, a qualquer momento, podem ser acionados novamente no sub-20.

O “Meteoro” Eguinaldo é natural de Monção e foi descoberto no ano passado pelo Artsul, clube de Nova Iguaçu, e está emprestado ao Vasco, que tem por contrato a opção de adquirir 70% dos direitos do atacante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias