NOVIDADE

Campeonato de Vídeos de Skateboard acontece neste domingo, em São Luís

O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial do Skate, que é anualmente celebrado no dia 21 de junho.

Skatistas da cidade de São Luís. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (26), será realizado o 1º CAMPEONATO DE VÍDEOS DE SKATEBOARD, no Big Joe, localizado no bairro Jardim Renascença. A competição inicia às 17h30 e é organizado pelo skatista profissional Natanael Silva.

O evento irá servir também para comemorar o Dia Mundial do Skate, celebrado, todo ano, no dia 21 de junho.

Para Natanael Silva o objetivo principal do evento é ter um skate ativo na capital maranhense. “Nosso objetivo principal é ter um skate ativo na cidade, onde os outros amigos fazem uma parte e nós fazemos a nossa, assim, todos ganham e se divertem fazendo com que os nossos jovens se tornem skatistas profissionais, que geralmente é o sonho de um atleta”.

A ideia

A ideia de realizar este evento, segundo Natanel Silva, veio após uma reunião com um grupo de amigos que decidiram fazer algo, surgindo, assim, o primeiro campeonato de vídeo de skate.

No evento, será possível assistir apresentação de vários skatistas, além de contar com a presença de profissionais, como Natanael Silva, Alexandro Baculejo e Vinicius Cardoso, que serão os primeiros a realizar o julgamento em relação aos vídeos, e depois terá um julgamento do público presente.

Premiações

Em relação às premiações da competição, o primeiro lugar vai ganhar R$ 200, já o segundo, terceiro e quarto lugares irão ganhar materiais de skates, como camisa, shape (parte de madeira do skate) e os rolamentos, peças de metal redondo que se encaixam dentro das rodas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias