OITAVAS DE FINAL

Moto e América-RN têm campanhas bastante parecidas na Série D

Primeiro jogo do confronto nas oitavas de final será domingo, em Natal

Foto: Ascom/Moto

O Moto Club se prepara para enfrentar o América-RN, no próximo domingo (26) na capital potiguar no primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegaram a esta fase com campanhas bastante parecidas, mostrando o grau de equilíbrio que representa o confronto.

Até o momento, o Moto Club realizou 16 jogos (14 na primeira fase), conquistou 26 pontos, obteve 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, marcou 24 gols e sofreu 20. No primeiro mata-mata derrotou seu adversário (Castanhal) nas duas partidas disputadas em São Luís e no território paraense, fazendo 4 gols e sofrendo apenas 1.

O América-RN fez 26 pontos em 16 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, 28 gols marcados, 21 sofridos. O time potiguar eliminou o Itabaiana após empatar em casa (1 a 1) e uma vitória, fora de seus domínios, por 2 a 0. Em comum, as duas equipes conseguiram a classificação jogando fora de seus estados.

A situação agora mudou para o Moto Club, que vai jogar a primeira partida fora, e decide em casa. O segundo jogo será no Estádio Nhozinho Santos, às 15h do dia 3 de outubro. A Confederação Brasileira de Futebol justificou o horário ao alegar que se houver necessidade de desempate haverá cobranças de “tiros livres, direto da marca penal”. O Estádio Nhozinho Santos, como se sabe, tem um sistema de iluminação defeituoso, que não recomenda sua utilização neste momento, sob pena de provocar pane geral sem solução rápida.

A divulgação das datas pela CBF aconteceu na noite da segunda-feira (20), após ser conhecido o último classificado, o Guarany de Sobral, que eliminou o Galvez-AC. O Moto já começa a se movimentar para a venda antecipada dos 3.600 ingressos (30% da lotação do estádio) a partir do próximo fim de semana.

JOGOS DE IDA

25 de setembro, sábado:

15h: Atlético-CE x Paragominas, no Domingão, em Horizonte (CE)
16h: Campinense x Guarany de Sobral, no Amigão, em Campina Grande (PB)
16h: Caxias x União Rondonópolis, no Centenário, em Caxias (RS)
16h: Esportivo x Ferroviária, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

26 de setembro, domingo:

15h: 4 de Julho x ABC, Arena Ytacoatiara, Piripiri (PI)
16h: América-RN X MOTO CLUB, na Arena das Dunas, Natal (RN)
16h: Cianorte x Aparecidense, no Albino Turbay, em Cianorte (PR)
16h: Uberlândia x Joinville, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias