NAS ONDAS

Maranhão pode sediar etapa do Circuito Brasileiro de Surfe em 2021

Foi indicada a região dos Lençóis Maranhenses, com as praias de Travosa e Barra da Baleia, ambas em Santo Amaro.

Em março desse ano, surfistas pegaram boas ondas na praia da baleia - Foto: Divulgação.

Santo Amaro pode se tornar a capital brasileira do surfe em março do próximo ano. A Federação Maranhense de Surfe está articulando a realização do The Legend, evento que é homologado pela Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) e conta para o circuito nacional do esporte. Foi indicada a região dos Lençóis Maranhenses, com as praias de Travosa e Barra da Baleia, ambas em Santo Amaro, sendo as possíveis sedes do torneio.

De acordo com Dinamarck Araújo, diretor de marketing da Federação Maranhense de Surfe, o objetivo é juntar os potenciais esportivo e turístico da região. “O último local com ondas grandes descoberto por surfistas do estado foi justamente no município de Santo Amaro, nas praias da Baleia e de Travosa. O melhor período nessa região é exatamente em março. E a cidade possui um potencial turístico muito grande. Então além das dunas e lagoas, queremos levar esse evento para fortalecer também a divulgação de Santo Amaro”, disse.

Nesta quinta-feira (29), o estado receberá Fred Leite, um dos organizadores do circuito, e Álvaro Bacana, surfista maranhense que disputa competições nacionais. Será analisada a viabilidade para realização no torneio. “Vamos fazer uma visita técnica, para conhecer as qualidades e dificuldades que teremos para realizar o evento. Para receber uma etapa de Brasileiro, o local deve ter uma qualidade boa de ondas, além de um litoral extenso, onde a gente possa ter a condição para fazer o torneio”, destacou Fred Leite.

Na visita técnica, será avaliada também a questão da logística de deslocamento até as regiões que podem receber o torneio. A Federação Maranhense de Surfe fará, ainda, tratativas com o poder público e a iniciativa privada para viabilizar a realização do evento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias