SAMPAIO X JUVENTUDE SAMAS

Sai hoje o segundo finalista do Estadual

Sampaio e Juventude SAMAS se enfrentam hoje, às 19h, no Castelão, para definir quem será o adversário do Moto Club na final do Campeonato Estadual 2020

Reprodução

Confiante após a vantagem conquistada por ocasião do primeiro jogo na casa do adversário, quando venceu por 4 a 0, o Sampaio Corrêa entra em campo esta noite, no Castelão, a partir das 19h, com uma equipe bastante modificada. O técnico Léo Condé não poderá contar com o goleiro Gustavo, lesionado, e o zagueiro Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o central Joécio, o volante Ferreira e o atacante Pimentinha foram contratados quando as inscrições para o Estadual já haviam sido encerradas. O preparador ainda pretende poupar outros titulares, em todos os setores.

Condé não quis adiantar qual a equipe que começará jogando, porém, o time provável terá João Gabriel (ou Neguett), Joazi, Boa Ventura, Marcão  e Marlon; Léo Costa, André Luís, Marcinho e Daniel Penha; Gustavo Ramos e Jackson.

O Juventude Samas tem uma tarefa das mais difíceis. Precisa ganhar por cinco gols de vantagem no tempo normal para garantir a classificação. Se vencer com quatro gols de diferença, leva a decisão por meio da cobrança de tiros livres direto da marca penal. A equipe que entrará em  campo também sofrerá alterações em relação a que foi derrotada  no Pinheirão. Até o técnico será outro. Apesar de ter acertado a contratação de Carlos Ferro,  que comandou o São José de Ribamar, o novo preparador ainda não estará à beira do gramado. A equipe vai

ser orientada pelo auxiliar Cardosinho,  que até ontem à tarde não havia revelado a formação inicial, mas relacionou Igor e Mateus, goleiros;  Felipe, Chico Bala e Vivico,  laterais; Betão,  Anderson Alagoano, Dedé e Emerson; Rômulo, Alemão, Cleyton, Márcio Diogo,  meio-campo; Gotinha, Índio Potiguar, Thiago, Cléber Pereira, Nenzimn e Julinho, atacantes. No último fim de semana o presidente Miltinho Aragão decidiu dispensar sete jogadores mais o técnico Marlon Cutrim.  A provável formação para hoje será esta:  Igor; Vivico, Betão, Anderson Alagoano e Chico Bala; Rômulo, Cleyton, Alemão e Márcio Diogo; Índio Potiguar e Cléber Pereira.

Logo após a partida de hoje, as duas equipes estarão voltadas para o Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa viaja amanhã para Florianópolis, onde joga com o Avaí, às 11h de domingo, pela Série B. Enquanto isso, o Juventude Samas se prepara apara estrear na Série D,  tendo como adversário o Santos-AP, às 16h, no Pinheirão.

Arbitragem
A arbitragem será de Paulo José Sousa Mourão, tendo como assistentes José Carlos De Jesus e José dos Reis Santos Aguiar. O quarto árbitro será José Henrique Azevedo Júnior, analista de campo Marcelo Filho, e representante da FMF José de Ribamar Rodrigues Corrêa.

Campanhas

No Estadual 2020, o Sampaio Corrêa tem 6 vitórias, 1 empate, 1 derrota, em 8 jogos disputados; Juventude –  8 jogos, 4 vitórias e 4 derrotas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias