FUTEBOL

Sampaio e Imperatriz estreiam no Campeonato Brasileiro

Sampaio e Imperatriz entram em campo neste fim de semana para a rodada de abertura dos campeonatos nacionais. A Bolívia disputa a Série B e o Cavalo a Série C

Reprodução

O Sampaio Corrêa entra em campo neste sábado (8), às 19h, para sua trigésima oitava participação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai enfrentar o Vitória-BA, no Estádio Barradão, em Salvador, quando estará tentando não apenas estrear com “pé direito” , mas manter a escrita dos dois últimos resultados sobre o adversário, quando triunfou por 2 a 0 e 1 a 0, seguidamente.

Com um grupo renovado, mas tendo pouco tempo para treinar, o time representante do Maranhão, comandado por Léo Condé, vai encarar, no entanto, um adversário que ainda não conhece. Assim, a expectativa é de que seja cauteloso no primeiro tempo, quando estará estrategicamente estudando o Rubro-Negro baiano.

Para a partida desta noite, o Sampaio só terá uma mudança em relação ao time que goleou o Juventude Samas pelo Estadual na última terça-feira. No gol, João Gabriel, que está emprestado pelo Vitória-BA, não poderá estar em campo por força de um acordo entre os dois clubes e Gustavo é o mais cotado para assumir a vaga. Neguete também é uma opção. Assim, a Bolívia começará com Gustavo; Joazi, Daniel Felipe, Paulo Sérgio e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Jackson e Roney. O atacante Caio Dantas, que chegou a São Luís no início da semana, seguiu com a delegação e poderá fazer sua estreia.

Otimismo

A volta de Léo Condé para o comando técnico tricolor foi bem aceita pela torcida. A última vez que ele esteve aqui foi na campanha de 2015, quando o Sampaio marcou maior pontuação na Segundona. Foram 55 pontos conquistados (42 em São Luís), com 12 vitórias, 6 empates e uma derrota para o América-MG. Depois ficou mais sete jogos invictos com o mando de campo no Castelão, segundo estatística do matemático do futebol maranhense, Manoel Martins.

Campanhas

Este ano, o time baiano já realizou 21 jogos, com 7 vitórias, 10 empates, 4 derrotas, 27 gols marcados e 20 sofridos em partidas disputadas pelo Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Seu principal artilheiro é Alisson Farias com 5 gols. O técnico é Bruno Pivetti e a equipe teve apenas 13 dias de preparação. Atravessando uma crise financeira, o Vitória contratou apenas três reforços desde a pausa do futebol em março: o goleiro César, o atacante Mateusinho e o meia Marcelinho. O time não teve boa participação no Nordestão, onde foi eliminado pelo Ceará, e no Campeonato Baiano.

O Sampaio Corrêa realizou até aqui 614 jogos no Campeonato Brasileiro. Foram 206 vitórias, 185 empates, 223 derrotas, 733 marcados e 799 sofridos. São três títulos de campeão nacional, considerando o Brasileirinho de 1972, campeão da série C de 1997 e da série D de 2012. Dois vice-campeonatos da série C de 2013 e 2019.

Próximos jogos

  • 11/08 Sampaio x Juventude-RS – São Luís
  • 16/08 Sampaio x Chapecoense – SC- Chapecó
  • 19/08 Sampaio X Figueirense- SC São Luís

Imperatriz encara o Treze-PB

Mais um clube maranhense estará em campo na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O Imperatriz, único representante do estado na Série C (Terceira Divisão), entra em campo neste domingo (9) às 16h, no Estádio Amigão, para enfrentar o Treze-PB, em Campina Grande.

Sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, a equipe colorada da Região Tocantina teve pouco tempo para treinamentos e contratação de reforços. Por isso, viajou com uma série de dúvidas na sua formação. É provável que o time somente seja anunciado momentos antes da partida. A equipe base, no entanto, é esta: Jairo; Hudson, Henrique, Ramon, Dos Santos, Tibiri, Peixoto e Chiclete; Lucas Campos, Felipe e Giva (ou Cesinha).

O Treze-PB vem, de boa campanha no Campeonato Paraibano. A equipe que é comandada pelo técnico Moacir Júnior, começou a temporada oscilante, mas deu a volta por cima e vai fazer a final da competição estadual contra o rival Campinense. O Galo está inclusive garantido na Copa do Brasil e no Nordestão de 2021.

Para a partida contra o time maranhense, o Treze deve manter a mesma formação que vem atuando: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Vinicius Barba, Rezende, Tales e Alexandre Santana; Douglas Lima, e Frontini.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias