FUTEBOL

Campeonato Brasileiro: clubes da série C querem datas iguais a das séries A e B

Equipes se comprometem a cumprir protocolos de segurança exigidos pela CBF e cobram da entidade um aporte financeiro para pagamentos de atletas e funcionários

Reprodução

Com as datas das Série A e B do Campeonato Brasileiro deste ano já divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes que disputam a Série C também querem que a competição tenha a mesma data para começar.

Na semana passada, a CBF anunciou que o Brasileiro da primeira e segunda divisão iriam começar nos dias 8 e 9 de agosto. Nesta semana, os dirigentes dos 20 clubes que estão na terceira divisão emitiram um documento em que pedem que a CBF adote as mesmas medidas que foram anunciadas para o início das séries A e B. Inclusive com relação ao início da competição.

Assinaram este documento os dirigentes do Imperatriz, clube que representa o Maranhão na competição nacional, Boa Esporte-MG, Botafogo-PB, Brusque-SC, Criciúma-SC, Ferroviário-CE, Ituano-SP, Jacuipense-BA, Londrina-PR, Manaus-AM, Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, São Bento-SP, São José-RS, Tombense-MG, Treze-PB, Vila Nova-GO, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

No comunicado, as equipes reforçam que a “principal preocupação é com a saúde dos atletas” e se comprometem a seguir com as responsabilidades de higienização e também com o cumprimento das exigências estabelecidas nos protocolos de saúde elaborados pela própria CBF. Os dirigentes também solicitaram que a Confederação disponibilize uma nova ajuda financeira, alegando as dificuldades para arcar com o pagamento de salários dos atletas, funcionários e colaboradores dos clubes nos meses de junho e julho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias