CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio vence Cordino e retoma a liderança

No próximo sábado Sampaio Correa e Moto Club se enfrentam no clássico da rodada

Sampaio x Cordino pelo Campeonato Maranhense no Castelão. (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa voltou ao topo da tabela no Campeonato Maranhense 2020. A liderança da Bolívia Querida, foi conquistada com uma vitória diante do Cordino por 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, na tarde deste domingo (1º), no estádio Castelão, em São Luís.

O resultado levou o Tricolor aos 10 pontos, mesma pontuação do Moto Club, mas com vantagem boliviana nos critérios de desempate. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no clássico da rodada.

Primeiro tempo teve início e o Sampaio tratou logo de controlar as ações em busca do gol, que poderia ter saído aos 13 minutos com Luan, com chute visando o ângulo, mas a bola foi para fora.

O domínio Tricolor se transformou em gol aos 21 minutos. João Victor fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Matheus Lima se antecipou à defesa e cabeceou para as redes. O gol não alterou o panorama da partida, que seguia sob o controle do Sampaio, mas o placar não foi mais movimentado no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bolívia seguiu com o domínio das ações, e quase amplia aos nove minutos com um chute perigoso do lateral Everton. A bola passou muito perto.

O segundo gol aconteceu aos 18 minutos. Luan sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu. Tricolor 2×0 no Castelão.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que queria aumentar a contagem, e chegou ao terceiro gol com Valdo Chaveirinho, após trama com Luan e Everton Silva.

O jogo já estava definido, mas a Bolívia não aliviou o ritmo e poderia ter marcado o quarto com Valdo Chaveirinho novamente. Outras oportunidades ainda surgiram, sem que o placar fosse movimentado. Os três pontos e a liderança já estavam garantidos para o Sampaio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias