ESPORTE

Sampaio dá férias forçadas e pode reduzir salários de atletas

Tricolor confirma adesão à decisão divulgada por clubes da Série B. Tal decisão pode causar corte de até 25% de salários dos atletas, membros da Comissão técnica

Reprodução

A partir do dia 1º de abril, próxima quarta-feira, o Sampaio Corrêa libera seus atletas para férias de 20 dias.

Essa decisão segue determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acompanha os outros 19 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

Existe a possibilidade de aumento dessas férias, mas vai depender do andamento da situação da pandemia do novo coronavírus.

Além da paralisação total das atividades e liberação dos atletas para férias, o Tricolor também planeja reduções salariais, caso as paralisações sigam mantidas depois deste período.

A confirmação foi feita pelo presidente do clube, Sérgio Frota, após anúncio generalizado dos clubes que vão disputar à Série B. Frota revelou inclusive que as medidas foram estudadas por times da Série A do Brasileirão.

O mês de março será pago integralmente aos atletas e funcionários do Tubarão, mas após esse período de férias, existe a possibilidade de uma redução de até 25% nos vencimentos. Uma nova reunião, marcada para o dia 15 de abril, irá definir a nova medida.

Corte de salários previsto na CLT
O corte de parte dos salários está amparado no artigo 503 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que diz que: 

“é lícita, em caso de força maior ou prejuízos devidamente comprovados, a redução geral dos salários dos empregados da empresa, proporcionalmente aos salários de cada um, não podendo, entretanto, ser superior a 25% (vinte e cinco por cento), respeitado, em qualquer caso, o salário mínimo da região”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias