NESTA TERÇA (17)

Apresentação do técnico Léo Condé no Sampaio é adiada

Condé, que já vinha sendo sondado pelo presidente Sérgio Frota em temporadas anteriores, aceitou o convite na semana passada

Divulgação

A apresentação do novo técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, que assumiria o comando técnico da equipe pela segunda vez, hoje (16), foi adiada. A última ocasião em que esteve no Tricolor foi em 2015, quando dirigiu o time no Campeonato  Brasileiro.

O técnico deve ser apresentado em coletiva nesta terça-feira (17) no ct do Sampaio. O adiamento foi feito devido a um replanejamento de voo.

Condé, que já vinha sendo sondado pelo presidente Sérgio Frota em temporadas anteriores, aceitou o convite na semana passada e vem disposto a montar uma nova base visando a competição nacional deste ano.

Condé estreia no Sampaio Corrêa, no dia 24 de março, diante do Imperatriz. A partida ocorre no Frei Epifânio, às 20h15.

Mas, seu foco inicial será a conquista do Estadual, que o clube não consegue há dois anos.  Vice-líder, os sampaínos ainda têm chances de classificação até como primeiro lugar, desde que vença seus dois próximos compromissos no interior contra Imperatriz e Juventude de São Mateus.

Também caberá a Léo Condé a tarefa de reformulação do elenco. Inicialmente, ele terá uma conversa com o presidente Frota sobre o projeto de mudar a cara da equipe. Depois, receberá um relatório do auxiliar permanente Marcelo Mendes. Em posse da lista dos que podem ser aproveitados e das deficiências existentes em determinadas posições, o técnico vai sugerir o preenchimento das vagas com atletas de melhor qualidade, pois estes chegarão não apenas para completar o grupo que disputa o Estadual, mas ficar logo para a campanha do Brasileiro, Série B.

Até o último sábado não havia nenhum nome na lista dos cogitados para contratações. No Botafogo-SP, onde Condé esteve, figuraram alguns jogadores que já atuaram no Tricolor maranhense como Diones, Plínio e Pimentinha.  O clube pretende trazer,  no entanto, atletas que estejam em boa fase, atualmente, não havendo cogitação para quem já esteve aqui. A intenção é “garimpar” no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados da Região Sudeste.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias