ROBERTO CARLOS

Roberto Carlos já foi assaltado ao vivo

Em 2006, o ex-jogador de futebol Roberto Carlos iniciava uma entrevista com uma rádio quando foi surpreendido por ladrões.

Na última semana, um assalto chamou a atenção por sua ousadia. Um ladrão realizou um roubo durante uma entrevista ao vivo realizada por um equipe da TV Globo de Santos. Mas, não é a primeira vez que isso acontece. Em 2006, o ex-jogador de futebol Roberto Carlos iniciava uma entrevista com uma rádio quando foi surpreendido por ladrões.
O caso aconteceu quando Roberto Carlos estava em Belo Horizonte, andando de carro. Pelo telefone, ele já estava no início de uma entrevista para a Rádio Jovem Pan, quando é possível ouvir no áudio uma batida no vídro do automóvel. Apesar de ninguém se ferir, os bandidos armados, que abordaram o carro levaram um relógio e um celular de um amigo do ex-jogador, que estava no carro.
Para os ouvintes, o que se ouviu foi confuso. “Tudo bem com você, Roberto Carlos?”, disse o apresentador. “Boa tarde, boa tarde”, respondeu o jogador. O narrador voltou a falar: “Com quem você está, Roberto Carlos?”. Foi aí que o barulho da arma batendo no vidro ressoou, seguido de palavras já desesperadas do ex-jogador. “Péra, péra, péra. Pera um segundo”.
Sem entender, os apresentadores ainda brincaram. “O Roberto Carlos vai participar do nosso jornal de esportes, está em Belo Horizonte, deve estar dando autógrafos para os fãs, ou sendo abraçado”, disse um. “Ou sendo multado”, caçoou o outro, sem saber da gravidade da situação.
O boleiro, depois que os assaltantes foram embora, teve uma crise de riso. “Acabaram de assaltar meu carro (risos)! Acabaram de assaltar meu carro. (risos) Ai, Jesus, acabaram de assaltar meu carro aqui”, repetiu. Roberto Carlos estava no banco de trás, com a namorada, e não foi reconhecido pelos assaltantes. Um segurança, desarmado, não reagiu à investida dos ladrões.
Em entrevista, Roberto Carlos e Luís Carlos Quartarollo, jornalista que participava da entrevista, relembraram o caso.
“Eu estava de férias, ia dar uma entrevista na TV de BH e perguntei quando entrei no carro da emissora se era blindado. Fui informado que não e seguimos. Os caras chegaram muito de repente, eu não vi, eram dois numa moto. Bateram no vidro, pedindo carteira, relógio, telefone”, conta Roberto Carlos. “Eu estava dando a entrevista pra rádio e de repente o cara bateu muito forte no vidro e eu falei para o Quartarolo espera um pouquinho que eu estou sendo assaltado.”
Roberto Carlos teve sorte de não reagir, assim o assalto terminou rapidamente e sem vítimas. “Eu estava com segurança, mas não teve como reagir, porque o cara foi muito rápido, porém desesperado, então ficamos com receio tomar um tiro”, relatou ele. “Depois prenderam os caras, prenderam eles no aeroporto e levaram no hotel, mas eu não queria vê-los.”
Quartarolo admite que pensou no momento que tudo aquilo não passava de uma brincadeira. “Ele estava dando a entrevista normal, o Vanderley Nogueira estava apresentando o programa Jornal de Esportes, e a gente escutou a pancada no vidro o cara com o revolver: ‘pá pá pá pá pá’. Ele falou, ‘estou sendo assaltado’, mas no início pensei que ele estava brincando, porque o Roberto é brincalhão e a gente ficou com tudo aquilo no ar praticamente transmitindo o assalto. Depois ele continuou dando entrevista (risos)… Só o Roberto Carlos mesmo…”.
O jornalista afirmou que houve muita preocupação quando eles perceberam a gravidade da cena, deixando de pensar só no lado jornalístico, mas se voltando também ao humano e de um amigo.
“Aquilo marcou de uma forma pra ele e a mim também. Pô, eu estou entrevistando, aí passa alguém e ameaça o entrevistado ou dá um tiro é um ‘puta’ furo mundial, mas tem o lado humano. Eu vivo de furo, mas este foi meio amargo. Eu não fui o culpado, mas sabe quando você se sente meio culpado? O cara estava distraído porque está falando comigo”, concluiu Quartarollo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias