LIGA DOS CAMPEÕES

Neymar fez dois gols, o Bayern de Munique venceu o jogo por 3 a 2

Com dois gols em jogadas de contra-ataque, porém, o camisa 11 praticamente sepultou as esperanças dos bávaros em se classificarem

Neymar

O Barcelona foi derrotado por 3 a 2 para o Bayern de Munique, na Allianz Arena, mas mesmo assim comemorou a classificação para a decisão. Como os catalães haviam vencido a ida por 3 a 0, avançaram com 5 a 3 no placar agregado para a final, que será disputada em 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.

A última vez que o clube catalão jogou uma decisão de Liga dos Campeões foi em 2010/11, quando faturou o troféu em cima do Manchester United. Será a 8ª decisão da história dos blaugranas.
Neymar teve que ir ao resgate da equipe de Luis Enrique ainda no primeiro tempo, depois de Benatia abrir o placar logo nos lances iniciais da partida. Com dois gols em jogadas de contra-ataque, porém, o camisa 11 praticamente sepultou as esperanças dos bávaros em se classificarem.
No segundo tempo, o time da casa mostrou brio e ainda conseguiu virar, graças a gols de Lewandowski e Thomas Muller, mas foi pouco para reverter a larga vantagem conquistada pelo adversário no Camp Nou. Pelo empenho, os jogadores saíram aplaudidos pela torcida.
Agora, o Barça aguarda quem passar do duelo entre Real Madrid e Juventus para saber quem será seu adversário na final. A partida será nesta quarta-feira da próxima semana.
Como preocupação, fica a saída de Luis Suárez, autor das duas assistências para Neymar. O atacante teve que ser substituído no segundo tempo após sentir dores na coxa, e deu lugar a Pedro. O uruguaio será reavaliado durante a semana.
O jogo
Apesar da pressão da Allianz Arena lotada, quem criou a primeira boa chance foi o Barcelona, logo aos 4 minutos: Rakitic recebeu lançamento, invadiu a área e bateu cruzado, para grande defesa de Neuer. Na sobra, Neymar cruzou e a bola iria entrar direto no ângulo, mas o arqueiro voou para afastar.
Em seguida, porém, saiu o gol do Bayern. Aos 6 minutos, Xabi Alonso cobrou escanteio com perfeição e achou Benatia completamente livre na área. Sem nem mesmo pular, o zagueiro testou firme e mandou no canto de Ter Stegen, que ainda relou na bola antes dela entrar.
O estádio dos bávaros se inflamou, e o time da casa partiu para a pressão total. Aos 13, Schweinsteiger recebeu livre na intermediária, avançou e disparou um forte chute de esquerda, que passou tirando tinta da trave do goleiro adversário.
Só que o Barça não é bobo nem nada, e em rápido contra-ataque já equilibrou as ações. Aos 15, Messi deu ótimo lançamento para Suárez, que invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Neymar, totalmente desmarcado, só empurrar para as redes.
O gol foi uma ducha de água fria para o Bayern, mas, ainda assim, os comandados de Josep Guardiola seguiram buscando o gol. Três minutos após o empate, Lahm cruzou e Thomas Muller cabeceou bonito, no ângulo, mas viu Ter Stegen fazer grande defesa. Aos 26, Lewandowski recebeu enfiada e tentou de bico, mas Steger agarrou.
O castigo dos anfitriões veio aos 27, em um replay do primeiro gol. Messi desviou de cabeça e viu a bola sobrar limpa para Suárez, que entrou na área pela direita e cruzou para Neymar. Com tranquilidade, o brasileiro dominou no peito e aproveitou a indecisão de Boateng para fuzilar Neuer e anotar seu segundo na partida.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias