ATLETISMO

Usain Bolt diz que correrá em maio no Meeting de Ostrava e anuncia documentário sobre ele

Seis vezes campeão olímpico, o jamaicano correrá pela sétima vez em Ostrava

Usain Bolt vai competir mais uma vez e é favoritoUsain Bolt confirmou oficialmente, nesta quarta-feira, que irá participar do Meeting de Ostrava, em 26 de maio, na República Checa. Organizadores do evento informaram que o velocista jamaicano disputará a prova dos 200 metros da competição, assim como disseram que essa a única aparição do homem mais rápido do mundo em um meeting europeu nesta primeira parte da temporada.
Seis vezes campeão olímpico e recordista mundial das provas dos 100m e dos 200m, Bolt correrá pela sétima vez em Ostrava, para onde retornará após dois anos sem estar presente no meeting local, que faz parte da série de desafios mundiais da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês).
“Estou ansioso para a corrida e para voltar a correr em um novo estádio pela primeira vez”, disse Bolt, que anteriormente disse que estabeleceu como meta a quebra da sua própria marca mundial dos 200m, que foi de 19s19, cravada em 2009. Ele revelou este objetivo no ano passado e agora continua perseguindo o possível feito.
Bolt também já anunciou que participará do Mundial de Revezamentos, criado no ano passado, que terá sua edição de 2015 disputada no sábado e no domingo, em Nassau, nas Bahamas. Para completar, ele confirmou presença nas etapa da Diamond League que serão realizadas em Paris e Lausanne, no próximo mês, e em Nova York, em junho.
DOCUMENTÁRIO
Também nesta quarta-feira, Bolt anunciou que a sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e sua aposentadoria, marcada para ocorrer em 2017, serão objeto de um documentário dirigido por cineastas britânicos da produtora Fulwell 73. O longa-metragem também irá lembrar os feitos da carreira do jamaicano, como o bicampeonato olímpico dos 100m e dos 200m e seus recordes mundiais.
Os irmãos Ben e Gabe Turner, que trabalharam com a banda pop One Direction, irão dirigir o filme sobre o astro. “Quando eu conheci Gabe e Ben e ouviu sobres os seus trabalhos anteriores, eu senti que seriam as pessoas certas para contar a minha história e para capturar minha jornada até o Rio-2016”, afirmou Bolt, por meio de seu site oficial.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias