Pernambucano

Sport sobra e goleia o Central por 5 a 0; Diego Souza brilha

Sem dificuldades, os rubro-negros aplicaram uma goleada por 5 a 0 sobre a Patativa, jogando no estádio Luiz Lacerda

Diego Souza brilhou no jogo e garantiu o Sport na Copa Nordeste 2016O Sport está virtualmente classificado à Copa do Nordeste 2016. Lembrando o time que foi avassalador no Hexagonal do Título, o Leão sobrou contra o Central. E reinterou, na noite desta quarta-feira, ainda mais na torcida o sentimento de que poderia ter ido mais longe no Campeonato Pernambucano. Sem dificuldades, os rubro-negros aplicaram uma goleada por 5 a 0 sobre a Patativa, jogando no estádio Luiz Lacerda, no jogo de ida na disputa pelo terceiro lugar no Estadual. O vencedor fica com uma vaga na próxima edição do Nordestão. Diego Souza foi o grande destaque do time, com dois gols e passe para outro.
Jogando em Caruaru, o Sport fez tudo aquilo que o torcedor gostaria de ter visto frente ao Salgueiro, nas semifinais. Para começar, não houve omissão, desprezo ou qualquer indício de resquícios de frustração pela ausência na final do Estadual. Se impondo frente ao adversário, o Leão fez 3 a 0 somente no primeiro tempo – gols de Diego Souza (2) e Elber. No segundo, Felipe Azevedo e Joelinton ampliaram. O jogo da volta entre Sport e Central acontecerá às 16h do próximo sábado, na Ilha do Retiro. O Leão poderá perder por até quatro gols de diferença que ficará com o terceiro lugar e a vaga na Copa do Nordeste.
O jogo
O Sport demorou para se adaptar ao gramado do Lacerdão. Os jogadores erraram passes, tiveram dificuldades para dominar a bola e pecaram nas finalizações. Até os 30 minutos, alvinegros e rubro-negros fizeram uma partida tecnicamente sofrível. Truncada. Sem emoção. Até sair o primeiro gol do Leão e a Patativa desandar na partida. Após um lance despretensioso, Joelinton dividiu a bola no ataque e a bola sobrou para Elber, que invadiu a área e mandou para as redes.
Depois do gol, o Central até esboçou uma reação. Tentou adiantar a marcação e partir para o ataque. Não funcionou. Aos 36, Felipe Azevedo encontrou Diego Souza na área, o meia dominou e mandou um bomba: 2 a 0. Um minuto depois, o lance mais bonito da partida. Diego Souza foi levando a bola sem marcação e, da intermediária, acertou o ângulo de Beto: golaço.
Passeio
O segundo tempo apenas sacramentou a superioridade rubro-negra. Tentando minimizar os danos, a Patativa se lançou ao ataque e esqueceu de cuidar da defesa. Melhor para o Leão. Após troca de passes com Elber, Felipe Azevedo ganhou dos zagueiro e marcou o quarto gol do Sport. O quinto não tardou. Aos 25, Diego Souza deu um belo passe e Joelinton ampliou. O time rubro-negro diminuiu e deixou o tempo passar para comemorar a vitória sobre um abatido Central.
Ficha do jogo
Sport 5
Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Elber (Samuel), Felipe Azevedo (Régis) e Diego Souza; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.
Central 0
Beto; Fabinho, Sinval, Nathan e Jailton; Erick, Jucemar Gaúcho, Fernando Pires (Willian) e Candinho; Roger (Fabiano) e Juninho Silva (Luiz Fernando).
Técnico: Humberto Santos.
Estádio: Luiz Lacerda, em Caruaru. Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE). Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE). Gols: Elber (30’ do 1ºT), Diego Souza (aos 36’ e 37’ do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 12’ do 2ºT) e Joelinton (aos 25’ do 2ºT), (SPT). Cartões amarelos: Fernando Pires, Candinho e Nathan (CEN); Ewerton Páscoa (SPT). Público: 1.507. Renda: R$ 26.300
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias