Maranhense

Sampaio vence o Imperatriz e depende só de um empate para ficar com o título estadual

A Bolívia com o resultado reverteu a vantagem do Imperatriz e agora joga pelo empate no segundo jogo da decisão

Sampaio venceu o Imperatriz e abre duelo com vantagemNo primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, o Sampaio saiu na frente do Imperatriz após vencer no Castelão por 2 a 1 na noite deste domingo. A Bolívia com o resultado reverteu a vantagem do Imperatriz e agora joga pelo empate no segundo jogo da decisão, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. Já o Imperatriz precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com a taça.
Os gols da partida foram marcados por Gualberto (contra) e Edivânio pelo Sampaio e júnior Chicão pelo Cavalo de Aço. As duas equipes já estão garantidas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016. Além disso, o Colorado ainda será o representante maranhense na Série D do Brasileiro de 2015.
O primeiro tempo da final começou eletrizante. Logos nos primeiros minutos saíram os dois gols da etapa inicial. Aos quatro minutos, após uma confusão dentro da área, o volante Gualberto do Imperatriz acabou chutando contra o próprio gol sem chances para o goleiro Jean, deixando o Sampaio em vantagem no placar.
Porém, o Cavalo de Aço não demorou a responder e logo três minutos depois empatou a partida. Após cruzamento da direita, Júnior Chicão, ex-Sampaio bateu no contrapé do goleiro Milton Raphael, igualando o placar.
Depois dessa ‘blitz’, os dois times diminuíram o ritmo e poucas chances foram criadas até o fim da etapa inicial. Na melhor delas, o atacante Robert aproveitou um rebote de Jean e quase deixou o Tubarão em vantagem novamente.
Segundo tempo
Precisando vencer em casa para reverter a vantagem do Imperatriz, o Sampaio se lançou ao ataque na etapa final. O time construía boas oportunidades, principalmente com Pimentinha, mas pecava no último passe.
A pressão boliviana só gerou resultado aos 32 minutos quando Cleitinho levantou uma bola na área e o zagueiro Edvânio cabeceou sem chances para Jean deixando o Tricolor mais uma vez na frente.
Depois do gol, o Sampaio continuou insistindo pensando em aumentar a vantagem e o Imperatriz voltou a atacar buscando o empate e conseguir ter a vantagem de volta. Os dois times tiveram chances de gol, mas erraram na hora da finalização. Com isso, o placar terminou mesmo em 2 a 1 para os donos da casa.
O próximo jogo da final será no próximo sábado, às 19h15, em Imperatriz. Antes disso, o Sampaio entra em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras (SP)no Castelão, em São Luís.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias