SÃO JOÃO DO MARANHÃO

Cerimônias de batizados de Bumba Meu Boi acontecem nesta quinta-feira (23)

O próximo será São João, comemorado no dia 24.

A partir dessa quinta-feira (23), acontecerá tradicional cerimônia de batizado dos grupos de Bumba meu Boi. (Foto: Reprodução/Instagram Boi da Floresta)

A maior manifestação cultural do Nordeste, o São João, chegou para matar a saudade e nesta semana será um momento muito importante para vários Bois que fazem o período junino acontecer em nosso estado.

A partir dessa quinta-feira (23), acontecerá tradicional cerimônia de batizado dos grupos de Bumba meu Boi dando continuidade à temporada das comemorações dos Santos. O próximo será São João, comemorado no dia 24.

Além dos batizados, em todos os pontos haverá uma programação recheada de cultura como no maracanã que sairão para dançar pela comunidade, incluindo Igreja de Santo Antônio, Igreja de São Sebastião Alegria Maracanã e outros pontos do bairro.

No Maiobão, sairão em Romaria para levar a energia contagiante aos quatro cantos da Ilha, finalizando com uma apresentação de encerramento no Viva Maiobão. E Na Liberdade terão a Ladainha e, em seguida, continuarão a celebrar o São João em torno da fogueira.

Roteiro dos batizados nessa quinta-feira (23):

Boi do Maracanã e Boi Guerreiros de São João

– Sede do grupo Folclórico do Maracanã, às 19h.

Boi da Maioba e Romaria

– Sede do Boi da Maioba, no Viva Maioba, às 21h.

50º Batizado do Boi da Floresta

– Sede do Bumba Meu Boi da Floresta de Mestre Apolônio- Liberdade, às 23h.

Boi de Ribamar

– Viva do Outeiro- São José de Ribamar, às 19h.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias