ENTREVISTA

Frimes: conhecendo a construção da personagem que agita o Instagram

Criador da Drag Queen nos conta sobre seu processo de criação e projetos

Foto: Jessica Lauane

Versátil, comunicativa, de mente sagaz e ágil. Todos os adjetivos do signo de gêmeos podem se aplicar a ela (ou ele, se não estiver montado). Frimes, que é um imenso sucesso no Instagram, é um verdadeiro acontecimento.

Seu criador, Rafael Botão, geminiano com ascendente em gêmeos, parece ter nascido para se expressar através da arte. “Comecei a vida artística no teatro ainda criança, na escola uma amiga me disse que era atriz e que estava fazendo teatro na igreja então comecei a frequentar essa igreja para adentrar ao grupo. Em paralelo eu treinava ginastica artística, o que veio a ser um dos meus melhores preparos corporais para as apresentações como Frimes”, conta ele. “Tudo o que eu amo fazer para me distrair acaba sendo algo que complementa no meu trabalho, e eu acabo fazendo um pouco de tudo.”

Foto: Jessica Lauane

Frimes foi construída durante um tratamento de saúde, quando Rafael precisou abandonar o curso de licenciatura em Teatro.  “E infelizmente não terminei o curso, tive uns problemas de saúde e abandonei. E foi no meio disso tudo, durante o tratamento, que a Frimes nasceu.”, relata

Inclusive, Frimes lançou seu single Te Gusta Papi no dia 13 de maio, e a música fará parte do seu segundo EP intitulado “F2”, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021. “Essa música é uma música divertida, de balada, pra animar as pessoas que estão em casa. A letra sempre segue a visão do alterego da Frimes: cheio de futilidade, hiper sexualização e ganância.”, conta ele. “A sonoridade é inspirada nos anos 2000, tal qual o Summer Electro Hits da rádio, assim como visualmente enalteço ícones como Christina Aguilera, Britney Spears e a rapper Trina.”   

Foto: Jessica Lauane

“Eu gosto de estar 100% dentro de tudo que envolve meu trabalho, e sou responsável por 90% de tudo que é visto nele”

Sua relação com a música vem da família: seu pai tocava saxofone e bateria, o irmão mais velho toca teclado e seu avô era compositor e multi-instrumentista. É Rafael que produz seus próprios beats, envolvido por inteiro na concepção de seus trabalhos. “Eu gosto de estar 100% dentro de tudo que envolve meu trabalho, e sou responsável por 90% de tudo que é visto nele”, afirma.

Te Gusta Papi é produzida e finalizada por Rafael e sua composição é dividida com o duo paulista Zomoco.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias