ANIVERSÁRIO

Relembre 5 músicas do Rei Roberto Carlos

Nesse segunda-feira (19), o cantor Roberto Carlos ou como é conhecido ‘O Rei’, comemora 80 anos.

Foto: Reprodução

Nesse segunda-feira (19), o cantor Roberto Carlos ou como é conhecido ‘O Rei’, comemora 80 anos. O seu sucesso surgiu durante a Jovem Guarda, que era um movimento que juntava a música e a moda entre os jovens dos anos 60, que logo depois virou um programa de televisão, que tinha a presença de Wanderléa, Eramo Carlos e Roberto Carlos, que fazia arrastar multidões.

As suas músicas se tornaram imortais entre as pessoas, pela leveza, simplicidade, que falava sobre amor e relacionamento. Tanto que até hoje suas músicas perduram no imaginário das pessoas, emalando momentos, festas e amores alcançados ou não.

Sendo assim, nos separamos cincos músicas para relembrar o sucesso do rei.

Splish-Splash

A música splish-splash foi lançada nos anos 60 e foi uma das primeiras músicas do rei, durante essa época ela compunha versões de hits e essa era uma delas. Essa música é uma das responsáveis pelo seu sucesso entre diversos jovens e além de ganhar diversos prêmios com ela, era uma das mais pedidas nas rádios.

Como é grande o meu amor por você

Como é grande meu amor por você, foi tema de novelas, amores e tudo que se pode imaginar. Entretanto, sua maior aparição foi durante o filme “Roberto Carlos em ritmo de aventura”, quando a música foi lançada juntamente com o álbum de mesmo nome do fime.

Detalhes

Detalhes foi gravada em 1971, sendo conhecida até e que faz parte do principal repertório do artista em seus shows, ganhando até versões em espanhol e italiano.

Lady Laura

Lady Laura foi uma homenagem que o artista fez para a sua mãe, que foi uma das responsáveis por lhe introduzir no munda música, lhe ensinando três acordes no violão. Essa música ficou sendo um sinônimo de amor entre mãe e filho, sendo uma das músicas que mais causam emoção.

Jesus Salvador

O cantor sempre foi um artista com um cunho religioso, tanto que sempre compôs também músicas religiosas. Essa música foi composta para demonstrar sua fé e o seu amor pelo criador.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias