DIA DO GORDO

Conheça 3 influenciadoras digitais que combatem a gordofobia

Influenciadoras digitais vem com tudo para quebrar paradigmas

Nesta quinta-feira (10), é o Dia do Gordo, data em que também é conhecida como o Dia de Luta Contra a Gordofobia ou Dia de Visibilidade à Luta Antigordofobia.

A data de hoje é para conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito às pessoas gordas. De acordo com o Ministério da Saúde, os gordos são 56% da população Brasileira, que passam por diversas situações complicadas. São negligenciados e têm direitos e acessos negados diariamente na sociedade.

Em um mundo cheio de padrões de beleza, algumas dessas 56% pessoas tem lutado e militado em cima dessa causa tão importante. Influenciadoras digitais vem com tudo para quebrar esse paradigma. Conheça algumas delas:

Alexandra Gurgel (@alexandrismos)

Alexandra Gurgel, quem é? Biografia, carreira e polêmicas

Alexandra Gurgel além de youtuber e influenciadora, ela é também militante fundadora do movimento Corpo Livre, que combate a gordofobia. Apesar de abordar temas sérios e relevantes, a carioca, que inclusive, vive hoje em São Paulo, envolve o seu público com um bom humor super contagiante. Além do seu canal, ela também é empresária e sócia-fundadora da marca Volume.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias