NOVIDADE

Beyoncé como mulher maravilha? DC anuncia nova HQ sobre a heroína

A HQ contará histórias isoladas de 17 mulheres da vida real como a personagem

Imagem: Reprodução.

A DC anunciou na sexta-feira (9), em seu twitter uma nova HQ chamada “Wonder Women of History” (Mulheres-Maravilha da História, em tradução livre). O novo projeto da empresa irá contar histórias isoladas de 17 mulheres da vida real, dentre elas Beyoncé, Serena Williams e Janelle Monáe.

Estando previsto para ser lançado no dia 1º de dezembro nos Estados Unidos, o livro já está em pré-venda por R$ 17 (equivalente a, aproximadamente, R$ 85). Apesar da data de estréia oficial, não há informações a respeito do lançamento da HQ no Brasil.

Imagem: Reprodução

Autora de best-sellers do jornal, mundialmente conhecido, New York Times, Laurie Halse Anderson faz parte da equipe de produção, ela reuniu escritoras e artistas para escreverem e desenharem a HQ. Segundo ela, a personagem é um ícone de inspiração e emponderamento feminino, por este motivo, no novo projeto serão apresentadas as “Dianas” (nome da personagem) que atuam em outros campos, como ciência, ativismo, esportes, e artes, dentre outros.

A Mulher Maravilha tem sido uma figura icônica para meninas e mulheres em todo o mundo há gerações. Ela me deu o exemplo de uma mulher que combinava justiça, compaixão, atletismo e poder de que eu precisava. Quando o pessoal da DC me trouxe a ideia de uma antologia das Mulheres Maravilhas da vida real, aceitei instantaneamente“, diz Laurie Halse Anderson em entrevista ao site norte-americano Nerdist.

Além de Beyoncé, que é uma cantora conhecida mundialmente, sendo exemplo nas lutas da mulher negra, outras mulheres também foram cotadas a terem suas histórias narradas, como Alexandria Ocasio-Cortez, Edith Windsor, Marsha P. Johnson e Elizabeth Warren, Ruth Bader Ginsburg, Rashida Tlaib, Teara Fraser, Emma Gonzalez, Judith Heumann, Ellen Ochoa, Shi Zhengli, Tig Notaro, Keiko Agena e Dominique Dawes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias