ARTISTA MARANHENSE

Artista maranhense tem suas ilustrações expostas em prédio em Belém do Pará

Arte quebrando barreiras da quarentena

@fabiomattafotografia

Em tempos de isolamento social a arte pode se transformar em uma ponte entre pessoas. Um grande exemplo disso é o Mostra tua Arte, um projeto artístico de Belém do Pará que está promovendo exposições de artes, através de projeção em prédios da cidade.

Quando falamos de talentos, o Maranhão foi abençoado com diversos artistas, um exemplo é o ilustrador aquarelista Miguel Alfe que participou do projeto exibindo algumas de suas ilustrações.

Miguel conversou com a equipe do jornal O Imparcial e nos contou uma pouco sobre sua trajetória no mundo das artes. Formado em jornalismo, criador e sócio da websérie Lendas à Tinta, projeto com o objetivo de apresentar as lendas contadas por artistas locais.

Participando do projeto Mostra tua Arte, a seleção foi uma grata surpresa para o artista. A plataforma funciona como uma especie de vaquinha para continuar com as exposições, além de contribuir você pode encaminhar suas obras para exposição, podem ser pinturas, fotografias, poemas e ilustrações.

“Fico muito feliz de representar o Maranhão com as minhas ilustrações”, disse Miguel Alfe

Miguel Alfe é um artista que traz consigo uma característica peculiar conhecida como sinestesia, uma condição neurofisiológica que permite cruzar os sentidos involuntariamente a partir de certos estímulos e ter percepções cruzadas, como sentir cheiro de cores, ver cores das músicas e até associar cores e personalidades aos grafemas.

@astronalfe

“Sou um artista sinestésico, percebo o mundo mais colorido, alguns estímulos me permitem ver formas e cores. Tento sempre trazer as minhas percepções sinestésicas nas minhas ilustrações, por isso, elas são bem coloridas, o meu mundo é mais colorido. E me sinto honrado por ter sido um dos artistas com obras expostas nessa projeção! Quero muito ser conhecido como uma referência em ilustrações e poder levar a força da arte maranhense por todos os cantos.” contou Miguel Alfe, orgulhoso, sobre suas artes projetadas a céu aberto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias