DIA DA TELEVISÃO

Confira 4 programas de TV que marcaram gerações

E para comemorar o dia da televisão, que tal relembrar os programas de TV que tanto fizeram sucesso e marcaram gerações?

Inventada em 1925, a Televisão ganhou força mesmo foi depois da 2ª Guerra Mundial. Desde lá, a televisão ganhou espaço enorme em lares de muitas famílias. No Brasil, a fantástica novidade chegou em 1950, ano também em que foi inaugurada a extinta TV Tupi em São Paulo. Desde essa época, a TV não parou de ganhar força e a tecnologia só veio para melhorar o fantástico mundo da televisão.

E hoje, 11 de agosto, é o dia dela. E para comemorar a data, que tal relembrar os programas de TV que tanto fizeram sucesso e marcaram gerações? Confira!

Xou da Xuxa

Diário de Taubaté e Região – CANAL 1 – Xuxa ganha o direito de usar a marca  “Xou da Xuxa” – Era da Globo

Se você foi criança na década de 80, certamente vai lembrar desse programa que tanto foi sucesso. Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, a criançada esperava ansiosa para a chegada da nave e de repente se escutava o “bom dia” super caloroso da Xuxa.

O programa apresentava quadros de auditório, principalmente competições e números musicais, intercalados com desenhos animados. A febre do momento era as “paquitas”, e certamente todas as meninas da época queriam ser uma delas.

Xou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso da história da televisão brasileira, transformando sua apresentadora em um fenômeno durante as décadas de 80 e 90.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias